No momento, você está visualizando Várzea Grande lança mais quatro cursos gratuitos em parceria com o Ser Família Capacita
A Prefeitura de Várzea Grande segue ampliando as oportunidades de cursos gratuitos profissional por meio do programa Ser Família Capacita.

Várzea Grande lança mais quatro cursos gratuitos em parceria com o Ser Família Capacita

A Prefeitura de Várzea Grande segue ampliando as oportunidades de cursos gratuitos por meio do programa Ser Família Capacita.

Em parceria com o SENAI e instituições locais, a prefeitura de Várzea Grande oferece mais quatro cursos gratuitos abertos no mercado de trabalho.

Aliás, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente no Senai, onde os se ofertam os cursos. As vagas são limitadas e priorizam jovens e adultos a partir dos 16 anos, principalmente famílias em situação de vulnerabilidade social.

Em seguida, confira os cursos disponíveis:

Vaga:  Assistente de Controle e Qualidade (Noturno)
Local do curso: SENAI Várzea Grande
Início: 22/09/2025

Eletricista Predial (Matutino) – Reserva
Local do curso: SENAI Várzea Grande
Início: 22/09/2025

Operador de Computador (Vespertino)
Local do curso: Escola Maringá II – Várzea Grande
Início: 06/10/2025

Operador de Empilhadeira (Noturno)
Local do curso: SENAI Várzea Grande
Início: 13/10/2025

A prefeita Flávia Moretti (PL) destacou que a gestão municipal tem investido em políticas de inclusão produtiva para preparar a população várzea-grandense para o mercado de trabalho.

“Nosso objetivo é preparar os várzea-grandenses para o mercado, oferecendo cursos de qualidade que podem transformar a vida das famílias. Por isso, estamos ampliando cada vez mais as opções dentro do Ser Família Capacita”, ressaltou a prefeita.

A secretária municipal de Assistência Social, Cristina Saito, também reforçou o impacto social da iniciativa.

“Esses cursos não são apenas capacitações técnicas, mas oportunidades de mudança de vida. Cada vaga representa uma chance para que as pessoas conquistem autonomia, gerem renda e ampliem suas perspectivas profissionais”, afirmou.