A Prefeitura de Várzea Grande e outros órgãos se uniram para adotar medidas que visem tornar a segunda maior cidade de Mato Grosso mais segura com novas unidades de Segurança Pública
A Prefeitura de Várzea Grande, Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Senado Federal, Câmara dos Deputados e Câmara de Vereadores, se uniram para adotar medidas que visem tornar a segunda maior cidade de Mato Grosso mais segura e mais humana nas Unidades de Segurança Pública, lembrando que os investimentos terão repercussão em diversas cidades de Mato Grosso, pois abrange toda a Baixada Cuiabana e o Vale do Rio Cuiabá com 17 cidades.
“Estamos todos unidos por uma Várzea Grande mais segura e humana, pois sabemos que isto tem reflexo em Cuiabá e em diversas outras cidades da baixada. Por isso, nosso principal foco é atender a população e garantir que ela esteja segura”, sinalizou o prefeito Kalil Baracat as autoridades presentes.
O Termo de Cooperação Técnica vai permitir que Várzea Grande invista mais de R$ 1,5 milhão na elaboração de projetos de arquitetura e engenharia. Bem como em ações complementares, entre recursos próprios e de emendas parlamentares.
O deputado federal Coronel Assis, sinalizou ainda por recursos federais através de emendas para uma Base da Polícia Militar no Grande São Mateus. Aliás, reúne diversos bairros e pelo menos 35 mil habitantes.
O senador Jayme Campos e o deputado Júlio Campos, frisaram que todo e qualquer investimento em segurança pública são essenciais e fundamentais. Para fazer frente ao crime organizado as facções que têm tornado a vida das pessoas mais intranquilas.
Já o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, o Coronel César Augusto Roveri, reafirmou o compromisso das forças policiais. Bem como do governo Mauro Mendes de forma incansável no combate à criminalidade.
União para debelar a criminalidade
O comandante da Polícia Militar, Coronel Alexandre Corrêa Mendes realçou como fundamental a parceria em todas as esferas de Poder Público.
O senador Jayme Campos e o deputado federal Coronel Assis, foram na oportunidade condecorados com a Medalha Honra ao Mérito da Força Tática que recentemente em evento, também condecorou tanto o prefeito Kalil Baracat como a primeira-dama e promotora de Justiça, Kika Dorilêo Baracat.
O Tenente Coronel, Tiago Costa Gomes, comandante da Força Tática sinalizou que ela tem uma atuação diferenciada da Polícia Militar. Por se dedicar às áreas de maior incidência de crimes e em ações especiais como resgate de sequestro.
O primeiro-secretário da Câmara Municipal, Sargento Galibert, aposentado da Polícia Militar, lembrou os esforços do Legislativo de Várzea Grande. Assim como as forças policiais, a Justiça e o Ministério Público possam atuar de forma voltada para debelar a criminalidade.
Segurança também traz investimentos
Já a vereadora Rosy Prado, sinalizou como fundamental não apenas para o Distrito Industrial como para diversos bairros da região a atuação. Não apenas da Polícia Militar, mas também da Polícia Civil entre outros órgãos de controle assegurando a população a percepção da segurança e a certeza de que investir e morar em Várzea Grande é um bom negócio.
Participaram da solenidade o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, o Tenente Coronel José Nildo Silva Oliveira do 2º Comando Regional e os secretários municipais de Viação e Obras Pública, Luiz Celso Morais e o Adjunto da Defesa Social, Alexsander Ortiz. Além disso, o comandante da Guarda Municipal, Alisson Baracat e o presidente da União Várzea-grandense dos Bairros (UNIVAB), Claido Celestino, mais conhecido como Ferrinho.