Balcão de vagas de emprego é apenas um dos produtos ofertado pelo programa VG+Emprego
No último trimestre do ano é sempre marcado pela oferta de novas vagas de emprego, seja nos setores do comércio, da indústria ou da prestação de serviços. Por isso, aproveitando a melhor época do ano em abertura de novos postos, a prefeitura de Várzea Grande lança, de forma inédita, o ‘Balcão de Emprego’, mais um produto do programa VG+Emprego, criado na gestão do prefeito Kalil Baracat.
Todas as vagas do ‘Balcão de Empregos’ são atualizadas diariamente e integram, desse modo, o mercado formal, aquele regido pela CLT, com carteira assinada. Mas para acessar as oportunidades de emprego, clique no banner disponível no site da prefeitura: http://www.varzeagrande.mt.gov.br/vagas-sine .
A relação de vagas é fruto de um esforço mútuo. Existe a busca ativa por vagas feita pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, que desde julho deste ano iniciou um trabalho, também inédito, de porta em porta nas empresas instaladas na cidade à procura de vagas.
Vagas com emprego formal
Como explica o prefeito Kalil Baracat, é uma política de seu governo criar todas as condições para geração de empregos aos várzea-grandenses. “Seja por meio da intermediação, incentivando o empreendedorismo, fomentando as empresas de todos os portes, nós queremos empregar cada vez mais a nossa população. Emprego gera renda e melhora a qualidade de vida das famílias e, por consequência, de toda cidade”.
O secretário titular da Pasta, Charles Caetano Rosa, explica que o programa VG+Emprego tem várias frentes e a meta é aproximar a oferta de vagas de quem precisa. “Iniciamos essa intermediação de vagas de trabalho por meio de uma busca ativa aqui dentro do Várzea Grande Shopping, onde está localizada a secretaria. Cobrimos 100% das lojas e o resultado foi muito bom e expandimos essa busca ativa para às empresas instaladas pela cidade. Hoje, após estabelecer essa relação direta, temos empresas que já nos procuram com vagas em aberto, para contratação imediata”.
Ainda como explica Charles, entre os próximos passos do VG+Emprego está a criação de um posto de atendimento dentro do terminal André Maggi. Aliás, é um local por onde passam cerca de 60 mil pessoas. “Quem está desempregado tem muita dificuldade em se deslocar. Por isso, um atendimento móvel vai abreviar essa busca e ampliar o número de vagas preenchidas em Várzea Grande. A cidade está em pleno desenvolvimento e a oferta de vagas é constante, diária. Estamos aqui para captar as oportunidades e apresentá-las para quem precisa”.
Fonte: PM Várzea Grande