O local se chama ‘Cueva de la Boca’, no México
Um vídeo de morcegos postado no Twitter viraliza nas redes quando mostra milhares de morcegos deixando uma caverna. Desse modo, os mesmo seguem voando em direção a uma lagoa na cidade de Santiago, no México.
Aliás, o registro foi feito por um motorista que passava pela estrada e se impressionou com a nuvem volumosa formada pelos mamíferos voadores. Por isso, a postagem feita na última sexta (22), viralizou. E já tem mais de sete milhões de visualizações.
Além disso, tem quase cinco milhões de visualizações em 24 horas. Sobretudo, o vídeo compartilhado no Twitter mostra uma quantidade impressionante de morcegos saindo de uma caverna. Contudo, o mesmo foi gravado no município de Santiago, no México. Onde as imagens captam uma colônia de morcegos que é considerada uma das mais importantes do país.
Veja abaixo o vídeo dos morcegos que ainda viraliza nas redes sociais:
Acordo garante colaboração para a custódia, manutenção e conservação do Cueva de la Boca
Um acordo firmou-se entre a Prefeitura do município de Santiago, localizado no estado de Nuevo León, e a organização social ‘Pronatura Noreste’. Através dele se estabeleceu uma colaboração para a custódia, para a manutenção e conservação do local. O documento determina que elas trabalharão juntas para promover a educação ambiental, bem como, a gestão sustentável dos recursos naturais. Assim como a conservação da biodiversidade na área.
A região recebeu o status de ‘Santuário Biológico’ em março deste ano. Por ser a caverna mais importante de morcegos recém-nascidos da América Latina. A associação civil mexicana destaca em sua página no Twitter que “tem havido até dois milhões e meio de morcegos na Cueva de la Boca. Ou seja, isso significa meia tonelada de insetos consumidos por dia, quando a população está no seu auge”.