No momento, você está visualizando Vini Jr. e Virginia; vejas as marcas por trás da fortuna do casal
Vini Jr. e Virginia lideram influências e fortunas. Juntos, formam dois patrimônios que ficam entre centenas de milhões Foto: Reprodução/Redes sociais

Vini Jr. e Virginia; vejas as marcas por trás da fortuna do casal

Vini Jr. e Virginia lideram influências e fortunas

O atleta do Real Madrid Vini Jr. e a influenciadora Virginia Fonseca assumiram relacionamento (28), e juntos, lideram fortunas em uma união de dois dos 10 brasileiros com maior número de seguidores nas redes sociais, bem como dois patrimônios que ficam entre as centenas de milhões ou talvez os bilhões.

Aos 25 anos, Vinicius Junior é um dos jogadores mais bem pagos do mundo. De acordo com a Forbes, ele é o sexto jogador de futebol mais bem pago do mundo e o 46º esportista mais bem pago do mundo, com rendimentos de US$ 60 milhões – dos quais US$ 40 milhões são relacionados ao Real Madrid e sua performance esportiva e o restante de marcas e patrocínios.

Nesse sentido, a lista de marcas associadas a Vinicius mostra o poder comercial que ele alcançou fora dos gramados.

O jogador é embaixador de empresas como:

  • Nike
  • Prada
  • Clear Men
  • Rexona
  • Gatorade
  • PlayStation
  • Omo
  • Unesco
  • Pepsi

Assim, o impacto financeiro desses acordos publicitários é facilmente comparável ao de outros atletas de elite. Por exemplo, Kylian Mbappé, Neymar e outros.

Já em 2022, seu valor comercial (patrocínios pessoais) aumentou em cerca de oito vezes ante o ano anterior, ultrapassando os R$ 40 milhões.

Brasileiro é avaliado em cerca de € 180 milhões

O destaque em campo também impulsionou seu valor de mercado. De acordo com o site especializado Transfermarkt, o brasileiro é avaliado em cerca de € 180 milhões, o que o coloca entre os jogadores mais valiosos do planeta.

O atleta atua globalmente – ao jogar pelo Real Madrid, tem visibilidade mundial e isso se reflete em seu valor de imagem internacional, dando margem para que seus contratos sejam em dólares ou euros.

Sua marca pessoal tem a administração de uma companhia, com planejamento estratégico, equipe dedicada e diversificação de receitas (imagem, patrocínios, licenciamento).

Instituto Vinicius Junior

Além disso, o atacante investe em projetos sociais no Brasil, por meio do Instituto Vinicius Junior, o que mostra uma atuação que vai além do esporte e chega à filantropia.

Vinicius criou o Instituto em 2021 com foco na educação pública e no combate às desigualdades no ambiente escolar. O instituto reforça sua credibilidade, presença comunitária e imagem de atleta-empreendedor vinculado à causas humanitárias.

Virginia é dona de marca com faturamento de R$ 750 milhões

No universo da influência digital, Virginia Fonseca ocupa um espaço que, até certo ponto, equivale ao de Vinicius no futebol.

Ela tem mais de 50 milhões de seguidores nas redes sociais. Assim, ela lidera como a influenciadora mais seguida do Brasil e também está entre as maiores do mundo. Dessa forma, cada postagem ou sequência de stories de publicidade pode custar centenas de milhares de reais, de acordo com estimativas de agências especializadas em marketing de influência.

Mas a principal fonte de receita de Virginia vem do empreendedorismo. Ela é fundadora da WePink, marca de cosméticos e beleza lançada em 2021, que rapidamente se transformou em um fenômeno de vendas.

Por fim, em depoimento à CPI das Bets, em 2024, a influenciadora declarou que a empresa já fatura mais de R$ 750 milhões por ano.

Além da WePink, Virginia é sócia de outras empresas de produtos femininos e participou de campanhas com grandes marcas, incluindo casas de apostas e multinacionais do setor de beleza.

Fonte: Isto é