Atacante do Real Madrid retorna Brasil após lesão e com perda da Bola de Ouro “engasgada”
Vinícius Júnior está de volta à Seleção Brasileira, recuperado de uma lesão no ombro que o tirou das partidas de outubro das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Vini Jr. será o protagonista nesta quinta-feira (14), no jogo entre Brasil e Venezuela, no Monumental de Maturín. O jogo pela 11ª rodada, começa às 18h (de Brasília).
O Brasil tenta consolidar a recuperação na competição após duas vitórias seguidas. E o jogador esquecer a derrota para o espanhol Rodri no Bola de Ouro há pouco mais de duas semanas, na polêmica decisão sobre o melhor jogador da temporada.
Vini será titular, com parceiros diferentes ali na frente do que estava acostumado em outras partidas da Seleção. Raphinha, que joga no Barcelona, é o novo meia, função que tem feito na Espanha, e Igor Jesus, do Botafogo, o centroavante. Rodrygo, companheiro de Vini no Real Madrid, por causa de lesão não jogará.
No meio de campo, Gerson ganhou a vaga de Lucas Paquetá. Suspenso contra o Peru, o meia do West Ham-ING agora é reserva. O meio de campo, portanto, terá Gerson, Raphinha e Bruno Guimarães, que retomou a posição de André.
Com entorse no tornozelo direito, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, viaja à Venezuela com a delegação, mas ficará no banco de reservas. De acordo com Dorival, mesmo se Arana estivesse bem, Abner, do Lyon-FRA, seria o titular.
O Brasil goleou o Peru por 4 a 0, em 15 de outubro, em Brasília, e chegou à quarta colocação das Eliminatórias, após dez jogos, com 16 pontos.
A Argentina lidera com 22 pontos. Os seis primeiros colocados, após 18 rodadas, se classificam para a Copa do Mundo de 2026, e o sétimo vai disputar uma repescagem mundial.