No momento, você está visualizando Violência contra Mulheres é tema de palestra na cidade de Rondonópolis
Programação de Rondonópolis na campanha 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Violência contra Mulheres é tema de palestra na cidade de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis realiza palestra para chamar a atenção de homens para a violência contra as mulheres

Na próxima quinta-feira (09) a Prefeitura de Rondonópolis vai realizar uma palestra sobre a Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. O objetivo é reforçar a questão do relacionamento saudável e principalmente o respeito do homem com a mulher. O evento faz parte da programação da campanha 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.

O público da palestra é preferencialmente para os homens. A juíza da Vara de Violência Doméstica e Familiar, Maria Mazarelo Faria Pinto e a desembargadora Maria Helena Povoas, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, conversarão com os convidados.

A partir das 8h, o evento vai contar ainda com serviços de saúde e de assistência social aos participantes. Da mesma forma, a ação acontecerá nas instalações do Sest/Senat que fica na rua Goiás, no bairro Cidade Salmen.

Os interessados poderão coletar material de exame de PSA, fazer o teste rápido que identifica a sífilis, HIV/AIDS e Hepatites. Assim como a aferição de pressão arterial, tomar vacinas e receber orientação do Cadastro Único (CadÚnico) e outros assuntos.

Os realizadores do evento ressaltam que no momento atual é preciso chamar atenção dos homens a refletir sobre a violência sofrida pelas mulheres e meninas. Portanto, é necessário enfatizar a necessidade de mudar os índices de violência que existem no nosso país e conscientizar os homens sobre o papel que precisam desempenhar para colaborar com o fim da discriminação e violência contra as mulheres.

Estão juntos a Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Promoção e Assistência Social, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal. Bem como a Defensoria Pública-MT, Delegacia da Mulher, a Pastoral da Mulher Marginalizada e o Sest/Senat.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis