Anúncio da Volkswagen confirma que Noruega terá apenas fabricação dos carros elétricos da montadora
A Volkswagen confirmou na última semana, que venderá apenas carros elétricos na Noruega já a partir de 1º de janeiro 2024, acelerando o ritmo dos regulamentos locais que forçariam a gigante alemã a encerrar as vendas de veículos com motores a combustão.
A notícia veio a público primeiramente pelo portal norueguês Postsen. De acordo com a publicação, a Volkswagen cortará todas as vendas de carros a gasolina, diesel e até híbridos a partir da data referida. Algo que também foi confirmado pelo diretor do importador de veículos da VW no país, Ulf Tore Hekneby.
Vale destacar que o prazo do governo para encerrar as vendas de veículos a combustão no país era até o fim de 2025. Isso reforça que o mercado automotivo está realmente acelerando ainda mais a transição para os veículos 100% elétricos.
Segundo o Electrek, a decisão faz sentido, já que, de todos os carros vendidos na Noruega no ano passado, 64,5% deles já eram totalmente elétricos, ou seja, um salto de 10% em relação ao ano anterior. Já em 2022, o segmento está ainda mais aquecido no país, respondendo por 83% das vendas no mercado automotivo.
Primeira Kombi ganha versão elétrica com bateria do Tesla Model S
Falando em Volkswagen, uma das unidades da Kombi T1, um dos modelos mais icônicos de toda a indústria automotiva, ganhou uma versão única e elétrica que estará à venda em breve.
Totalmente restaurada, o veículo utiliza o mesmo conjunto de baterias do esportivo Tesla Model S. Por ora, ainda não houve a divulgação de nenhum vídeo oficial com o carro funcionando. O que se sabe, é que haverá uma negociação da T1 elétrica por meio de um leilão ainda sem data definida e lance inicial.