Plataforma de conversas já conta com proteção por criptografia
WhatsApp terá mais um recurso de proteção
O recurso “Privacidade Avançada da Conversa” impede que usuários repassem informações presentes em um chat para fora do WhatsApp, na tentativa de aumentar a proteção de conversas que exigem mais privacidade. Imagine que você está discutindo um assunto de saúde, por exemplo, e não quer que seus dados saiam dali. Ou conversando sobre um assunto de trabalho em segredo?
Na prática, a ferramenta impede a exportação de chats, o download automático de fotos para o celular, assim como o acionamento do Meta AI durante uma conversa.
Na publicação no blog, o WhatsApp escreveu que essa é a primeira versão da ferramenta e que pretende adicionar mais recursos de segurança no futuro. Segundo o site TechCrunch, um deles pode ser a desativação da captura de tela. Por ora, ela ainda está disponível.
Como ativar a ferramenta
- O recurso de proteção deve ser ativado manualmente para cada usuário. Para isso, basta clicar no nome da conversa e, em seguida, em “Privacidade Avançada da Conversa”;
- A ferramenta funciona tanto para grupos quanto para conversas individuais entre usuários;
- A configuração disponibilizada na próxima atualização do WhatsApp, o que deve acontecer já nos próximos dias. Cerifique-se de manter seu aplicativo atualizado.