Recurso em desenvolvimento deixaria os usuários criarem lembretes direto na conversa com o chatbot Meta AI no WhatsApp; veja como funcionará
As tarefas configuradas com comandos – “bem estruturados”, frisa o site – enviados ao chatbot. Assim, o usuário poderá pedir, por exemplo:
- Lembrar de comprar mantimentos às 17h;
- Receber uma mensagem motivacional toda manhã;
- Avisar o lançamento de um novo episódio de uma série.
Além disso, o WhatsApp deve incluir um sistema de gerenciamento de tarefas na página de informações da Meta AI. Por lá, será possível visualizar, editar e excluir os lembretes criados por meio da IA.
“A possibilidade de remover tarefas indesejadas garante que os usuários mantenham total controle sobre suas notificações e mensagens da Meta AI“, afirma o WABetaInfo. “Essa flexibilidade evita alertas desnecessários, ao mesmo tempo em que oferece uma ferramenta útil de automação para o dia a dia.”
Celular Seguro: governo usará WhatsApp para ‘dedurar’ aparelhos irregulares
Uma atualização do programa Celular Seguro, criado pelo governo federal, permitirá o disparo de mensagens via WhatsApp para “dedurar” aparelhos irregulares habilitados em novas linhas.
O novo recurso vai funcionar a partir de sexta-feira (4). A atualização resulta de um processo de integração e do compartilhamento de dados entre todas as operadoras de telefonia móvel e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).