Com implementação prevista para fevereiro de 2023, o app WhatsApp inicia sua nova função em criar “comunidades” para reunir vários grupos em um único lugar
Recentemente o WhatsApp vem se atualizando e trazendo muitas novidades para seus usuários e seus grupos poderão ficar maiores. Dessa vez, o aplicativo desenvolveu o recurso de criar super grupos para melhorar e facilitar a maneira como as pessoas e empresas se comunicam de forma altamente segura, resguardando suas privacidades através de uma criptografia de ponta a ponta.
Em suma, a nova função de ter “Comunidades” no aplicativo vai estar disponível em todo o mundo a partir do próximo ano, precisamente no mês de fevereiro.
Leia e descubra a seguir sobre as funcionalidades dos super grupos abaixo.
Como vai funcionar os grupos de WhatsApp
Cada Comunidade terá seus grupos bem divididos, terá uma descrição e menu de grupos para as pessoas participarem. O WhatsApp desenvolveu essa novidade, pensando em privacidade e segurança, por isso não apenas adicionou ferramentas que promovem esses conceitos, mas também as implementou nos próprios grupos.
Assim, a nova função do WhatsApp, irá permitir que seus usuários acessem suas informações de forma mais organizada e de maneira mais rápida.
Com efeito, para ter acesso a essa inovação no aplicativo, basta que seus usuários toquem na aba comunidades que se encontrará disponível na parte superior das conversas nos dispositivos Android e na parte inferior no iOS.
A partir disso, será possível iniciar a sua comunidade do zero ou adicionar grupos já existentes a esta. O app também adicionou recentemente alguns novos recursos não relacionados, incluindo a capacidade de criar pesquisas.
Os grupos também foram expandidos para acomodar até 1.024 usuários, e as videochamadas agora podem acomodar 32 pessoas.
Privacidade nos grupos WhatsApp
Com relação à privacidade, os administradores responsáveis por criar e gerenciar essas Comunidades, poderão escolher quais grupos farão parte delas, podendo desvincular ou vincular facilmente esses grupos à vontade.
Desse modo, poderão excluir tanto chats e arquivos quanto mensagens inapropriadas e abusivas, além de expulsar participantes desses mega grupos.
As opções de privacidade para adicionar usuários a grupos também serão aplicadas nas Comunidades. Por exemplo, um usuário que não deseja adicionado a esse tipo de chat, poderá configurar essas opções nas configurações do WhatsApp.
Por fim, as opções para bloquear, denunciar abusos e sair de grupos dentro das Comunidades também estarão disponíveis. Na verdade, haverá uma opção para permitir que os membros desses grupos saiam sem que outros membros sejam notificados.