Você está visualizando atualmente WhatsApp agora deixa que áudios sejam ouvidos antes do envio
Novidade começou a valer essa semana para usuários do WhatsApp em todos os dispositivos

WhatsApp agora deixa que áudios sejam ouvidos antes do envio

Novidade dá mais controle aos usuários do WhatsApp na hora de conversar por áudio

Saber se a sua voz ficou boa em um áudio antes de enviá-lo é bem melhor, certo? Mas o WhatsApp ouviu as suas preces. A partir de agora, é possível pausar e ouvir os áudios que você grava para enviar aos seus contatos, antes mesmo de fazer o envio. A novidade começou a valer a partir dessa semana. Primeiramente, é necessário ter a versão atualizada do aplicativo de mensagens, tanto para Android como para Iphone (iOS).

Para ativar essa nova função, basta então abrir uma conversa individual ou em grupo, tocar no microfone e deslizá-lo para iniciar a gravação com as mãos livres e começar a falar. Ao terminar de gravar a mensagem, o usuário pode tocar no ícone de parar e, em seguida reproduzir sua gravação.

Não é preciso ouvir do início da fala. Dá para reproduzir qualquer parte do áudio. Portanto, caso o usuário não goste muito do que ele falou (ou do tom utilizado) basta tocar no ícone de lixeira para excluir a mensagem de voz. Ou então, clicar em enviar para concluir o envio.

O recurso estava em testes desde junho na versão beta do WhatsApp para Android e desde maio no beta para iOS. Agora, vai ser liberado para todos os usuários. As instruções, inclusive, já aparecem na seção de ajuda no site do aplicativo. Segundo a empresa, o recurso estará disponível em todos os sistemas, tanto no celular quanto no computador.

Novas funções nas mensagens por voz do WhatsApp têm sido frequentes

Novas maneiras de gravar e ouvir os áudios têm sido um investimento frequente do WhatsApp para seus usuários. Anteriormente, em maio deste ano, a empresa também incluiu a novidade de poder ouvir uma gravação em velocidade aumentada, 1.5x ou 2x vezes mais rápido.