Entre os novos recursos do WhatsApp, a possibilidade de silenciar usuários em chamadas grupais é uma das principais novidades
Entre as novidades anunciadas recentemente pelo WhatsApp, está a capacidade de silenciar usuários específicos durante as chamadas em grupo. O recurso pode ser particularmente útil em certas situações; como quando alguém esquece de desativar o áudio em uma reunião, por exemplo.
Diferente de outros aplicativos de videoconferência, como o Zoom e o Microsoft Teams, que permitem que somente os hosts silenciem os participantes de uma chamada; a novidade oferece mais controle aos usuários do WhatsApp. Lembrando que o app suporta reuniões que envolvem até oito pessoas em chamadas de vídeo ou até 32 em chamadas de voz.
“Agora você pode silenciar ou enviar mensagens a pessoas específicas em uma chamada (ótimo se alguém esquecer de silenciar a si mesmo!). Adicionamos um indicador útil para poder ver mais facilmente quando mais pessoas se juntam em grandes chamadas”; diz o tuíte de Will Cathcart, um dos diretores do WhatsApp na Meta.
Além disso, junto da nova função de silenciamento, o WhatsApp agora também permite enviar mensagens para contatos específicos durante uma chamada em grupo; bem como apresentar um novo formato de notificação quando alguém entra em uma chamada após ela ter começado (o que pode ser visto na segunda imagem acima).
O serviço de mensagens anunciou na última sexta-feira (17) que será possível selecionar ao mesmo tempo quem pode ver informações como a sua foto de perfil e o ‘visto pela última vez’, que mostra quando um usuário esteve ativo na plataforma. Uma boa notícia para quem gosta de manter o seu perfil privado ou não quer que certos contatos tenham acesso a essas informações o tempo todo.
Por fim, o WhatsApp lançou a capacidade de transferir conversas de usuários do Android para o iPhone, outro recurso que era muito aguardado.