Você está visualizando atualmente WhatsApp vai deixar você escolher idioma para transcrever áudios no Android
A opção para transcrever áudios no WhatsApp ganhou mais uma novidade: de acordo com o site WABetaInfo.

WhatsApp vai deixar você escolher idioma para transcrever áudios no Android

Mensageiro será capaz desenvolve uma opção para escolher qual idioma utilizar ao transcrever um áudio para texto

A opção para transcrever áudios no WhatsApp ganhou mais uma novidade: de acordo com o site WABetaInfo.

Informações encontradas na versão 2.24.13.8 do Beta do WhatsApp no Android indicam que o app trabalha com cinco idiomas num primeiro momento. Ou seja, espanhol, inglês, híndi, português brasileiro e russo. Ainda não dá para saber se a medida serviria somente para identificar o idioma falado e guiar a transcrição. Ou então, se também traduziria os conteúdos falados em outra língua.

O site informa ser necessário baixar um pacote de dados referente a cada idioma escolhido no app. O WhatsApp adota essa medida para processar as transcrições no próprio dispositivo e garantir que os dados não armazenados em servidores externos.

Transcrição no WhatsApp

O Zap lançou um recurso de transcrição para iOS no ano passado, mas a ferramenta ainda está em testes e foi liberada para um grupo limitado de pessoas. Os primeiros indícios da chegada à versão para Android surgiram em março deste ano, mas o recurso ainda está longe de ficar pronto. Após o desenvolvimento, ainda precisa passar pelos testes na versão Beta e, enfim, chegar ao público geral.

Contudo, ainda não há nada confirmado oficialmente pela empresa, mas dados encontrados no código do app indicam que o mensageiro será capaz de converter um áudio em texto e mostrar a transcrição antes mesmo de reproduzi-lo. Para isso, seria necessário baixar um pacote de cerca de 150 MB de espaço. A função seria muito útil para aqueles momentos em que não é possível parar para escutar uma mensagem de voz.

Mas vale lembrar que, o rival Telegram já tem um recurso nativo de transcrição, limitado a dois usos por semana para quem não assina a versão paga do aplicativo.