Willian Lima conquista prata no judô, na sequência, Larissa Pimenta conquistrou o bronze no feminino
O judoca brasileiro Willian Lima faturou prata, a primeira medalha do país na Olimpíada de Paris. Natural de Mogi das Cruzes (SP), o atleta de 24 anos, estreante em Olimpíadas, foi superado na final dos 66 quilos pelo campeão olímpico japonês Abe Hifumi, quatro vezes campeão mundial.
Para chegar à final o paulista enfileirou quatro vitórias consecutivas.
Na sequência, foi a vez da paulista Larissa Pimenta conquistar o bronze ao derrotar na final dos 52kg a italiana Odette Giuffrida, no golden score (tempo extra), punida, a adversária punida com o terceiro shido (falta de competitividade). Assim, a judoca de 25 anos avançou à final na repescagem, após aplicar um ippon na alemã Mascha Ballhaus.
Rayssa Leal
A atleta brasileira Rayssa Leal, 16 anos, a princípio conquistou neste domingo (28) a medalha de bronze no skate street feminino.
Com muita emoção e um recorde olímpico, a brasileira portanto conquistou o terceiro lugar na última manobra dos Jogos Olímpicos Paris 2024.
Rayssa teve um início instável, mas conseguiu se recuperar. Ela contudo começou errando as duas primeiras voltas na bateria e precisava de notas altas nas manobras. A Fadinha conseguiu a maior nota da história do skate street olímpico até aquele momento com 92.68 e avançou em sétimo lugar.
Rayssa bate o próprio recorde na segunda tentativa e fez 92.88
Na final, a brasileira terminou a fase de voltas em quinto lugar, com 71.66. No momento das manobras, o talento falou mais alto. Ela bateu o próprio recorde na segunda tentativa e fez 92.88. Rayssa errou a primeira, a terceira e a quarta tentativas. Na última, conseguiu um 88.83 para garantir o bronze em Paris.
Em 2020, nas Olímpíadas de Tóquio, a maranhense Rayssa conquistou a medalha de prata, aos 13 anos.
Fonte: Agência Brasil