O músico WIU, do Trapper que nasceu em Fortaleza (CE), atualmente ocupa três posições no TOP 50 Brasil do Spotify com as músicas “Coração de Gelo”, “Flow Espacial” e “Felina”
O artista WIU, 20, é um fenômeno nas plataformas digitais e vem ganhando destaque no trapper , subgênero do rap que nasceu nos EUA. Assim, a cada dia ganha novas referências entre os representantes brasileiros. A história dele com a música, porém, começou ainda na adolescência.
“Por volta dos 13 anos eu já estava tentando fazer batida, mesmo sem saber como, sem saber qual era o nome das coisas, mas estava fazendo algumas coisas no computador do meu pai”, contou o trapper.
A paixão pela música nasceu da necessidade de se expressar. “Eu conheci o rap por meio das batalhas de rima. Eu criei amor pelo freestyle, pela poesia, na época da escola. E o amor pela parada só foi crescendo, até que senti a necessidade de fazer o meu som.”
“Felina”
A música que foi feita de maneira despretensiosa para uma ex-namorada, virou um furacão na vida do cantor. Tudo mudou quando ela colocou um trecho em um vídeo compartilhado nas redes sociais.
Não demorou muito tempo para que a batida chegasse ao YouTube. “Era só para ela. Não era para ter sido lançado esse som.” Contudo, a “Felina”, que conta com a participação de Ryan SP, já foi ouvida mais de 100 milhões de vezes só no Spotify.
Família
O músico conta que no início encontrou um pouco de resistência entre os familiares, mas que hoje conta com apoio para trilhar o próprio caminho no trap.
WIU só foi falar abertamente sobre o assunto quando já estava produzindo música. “No começo é sempre difícil. Para todo moleque que começou novo na música é meio difícil da família entender que aquela aspiração pode dar em alguma coisa”, disse.
WIU acumula números altos nas plataformas digitais. Aliás, a discografia soma mais de 500 milhões de reproduções no total. Só no Spotify, ele conta com 9 milhões de ouvintes mensais.