Você está visualizando atualmente Xiaomi promete revolucionar com os smart glasses
Xiaomi deixou claro que os óculos não são uma segunda tela para o celular

Xiaomi promete revolucionar com os smart glasses

Xiaomi anunciou os óculos inteligentes no segundo semestre

Óculos inteligentes que substituem funções de um smartphone. Esse será o nosso futuro? Bom, ao menos é nisso que a Xiaomi acredita. Em setembro, a empresa asiática fez o anúncio da sua linha de smart glasses, óculos que possuem variadas funcionalidades tecnológicas. O anúncio ocorreu logo depois da RayBan anunciar sua própria linha de óculos inteligentes. Ou seja, a concorrência promete vir em peso.

O produto é um óculos que combina um sistema de imagem nas lentes em conjunto com sensores. O display utilizado para gerar as imagens utiliza a tecnologia Micro-LED e exibe mensagens, notificações, fotos, textos em geral e mais.

Pesando apenas 51g, os Xiaomi Smart Glasses parecem óculos comuns e utilizam a tecnologia MicroLED devido ao fato de prover uma luminosidade maior que a OLED e ao mesmo tempo possuir controle individual dos pixels.

Além disso, os óculos inteligentes desenvolvidos pela chinesa possuem uma tecnologia que guia a luz de forma a refratar as luzes a 180° (optical waveguide technology).

“Precisamos construir uma lógica de interação que não perturbe o uso comum, mas exiba informações importantes em tempo hábil. Depois de muitas discussões aprofundadas, vários cenários principais, incluindo notificação principal, telefonema, navegação e tradução de fotos foram finalmente confirmados, com o XiaoAi AI Assistant como o método de interação principal. Desta forma,o Xiaomi Smart Glasses pode exibir as informações mais importantes no momento em que são necessárias”, afirmou a empresa em nota de lançamento.

A Xiaomi investiu em seu wearable de forma a torná-lo independente do celular. Os óculos da Xiaomi são capazes de utilizar funções como, por exemplo, navegação, tirar fotos, traduzir textos em tempo real e mais, tudo de maneira independente.

A empresa quer uma experiência mais fluida do usuário, sem interrupções por conta da conexão com outros dispositivos.