No momento, você está visualizando Zoo comemora nascimento de 11 pinguins ameaçados de extinção
Um zoo comemorou com muita festa o nascimento de 11 pinguins Humboldt, uma espécie altamente ameaçada de extinção

Zoo comemora nascimento de 11 pinguins ameaçados de extinção

O nascimento da espécie de pinguins que está em extinção é uma esperança para a natureza, disse o Zoo

Um zoo comemorou com muita festa o nascimento de 11 pinguins Humboldt, uma espécie altamente ameaçada de extinção. Com o nascimento dos irmãozinhos, o Zoológico de Chester bateu o recorde com o maior número de chegadas de uma vez só!

Os Humboldt fazem parte das 17 espécies de pinguins entre as que correm o maior risco no mundo. Os tratadores que estão encantados, informaram que os filhotinhos estão recebendo toda a alimentação necessária e passam bem.

Todo o ano, durante o período de nascimento dos pinguins, a equipe do Zoo define um tema para nomear os animais. Esse ano, eles estão ganhando nomes de plantas. Urtiga, Dente-de-leão, Tulipa e Narciso são alguns dos nomes já confirmados para essas fofuras.

Pinguins Humboldt

O pinguim-de-humboldt é uma espécie nativa da América do Sul e tem esse nome em homenagem ao naturalista alemão Alexander Von Humboldt. As aves são de médio porte e medem até 53 cm de altura. A plumagem é branca e preta e, atualmente, a população é composta por 32 mil indivíduos.

Essa espécie vive em colônias de espécies mistas com o pinguim de Magalhães e eles adoram ficar em ilhas e costas rochosas.

Filhotinhos no Zoo

Mesmo que a população dessa espécie esteja diminuindo, há esperança! Zoe Sweetman, gerente da equipe de papagaios e pinguins do Zoológico de Chester, na Inglaterra, disse que essa foi uma ótima temporada.

“Este ano foi um ano muito bom para os pinguins com a chegada de 11 noivos filhotes – o máximo que recebemos durante a temporada de incubação aqui no zoológico por mais de uma década”, comemorou.

Os bebezinhos estão todos saudáveis e os tratadores do Zoo acompanham de perto com toda a ajuda possível. “Estamos muito satisfeitos em dizer que todos parecem saudáveis e que os pais têm feito um excelente trabalhado cuidando dos recém-chegados. Como tratadores, nosso principal papel na criação de novos filhotes é garantir que os pinguins adultos tenham tudo que precisam nesse momento”, explicou.

Pequenas plantinhas

Para facilitar a identificação, o Zoo de Chester todo ano escolhe uma temática para nomear os novos moradores. Já foram chocolates, salgadinhos, marcas e o tema da vez é planta! Por isso, cada um dos 11 filhotinhos vai receber um nome especial.

“A cada ano, o time escolhe um novo tema para nomear. Com 11 nomes, poderíamos ter escolhido um time de futebol inteiro, mas este ano decidimos optar por plantas”, explicou Zoe.

De acordo com ela, os filhotes não recebem os nomes aleatórios, tem que ter características especiais. “Urtiga e Cardo são os mais danadinhos entre o grupo, enquanto a Tulipa e o Narciso têm personalidades coloridas”, brincou.