Novas extensões vão fazer parte do Zoom, que permitem criar eventos profissionais
O Zoom se tornou uma das plataformas de chamada mais populares do mundo durante a pandemia de Covid-19, pois foi isso o que permitiu que empresas, famílias e amigos pudessem se reunir mesmo com o distanciamento social.
A plataforma se tornou uma opção para realização de grandes eventos e, analisando esta possibilidade, o Zoom contratou a startup Liminal para adicionar ferramentas para as videoconferências, como ZoomOSC e ZoomISO, criadas especialmente para eventos profissionais. As extensões entrarão para uso na versão oficial do programa.
Com o sucesso destas ferramentas, recentemente o Zoom anunciou a compra da Liminal. A adquiriu com o intuito de expandir as ferramentas para os eventos digitais e presenciais. Essas ocasiões que se tornaram ainda mais comuns com as flexibilizações da pandemia causadas pela vacinação.
Os investimentos da empresa foram planejados para fomentar a utilização da plataforma durante a flexibilização que poderia afastar as pessoas e fazer o Zoom passar por um declínio. No entanto, o surgimento da variante Ômicron colocou em xeque este possível declínio e uma nova crescente pode ser registrada na plataforma.
No blog do Zoom, a responsável pelo marketing da companhia, Janine Pelosi, reafirmou o compromisso da plataforma de continuar a inovar a sua oferta. E assim, evoluir para oferecer soluções para as atuais e futuras necessidades. Por isso, a previsão é de que as extensões possam diminuir a distância entre os eventos tradicionais e digitais.
Pelosi disse ainda que o Zoom pretende oferecer o melhor ambiente virtual e pessoal em soluções cada vez mais simbióticas. Maximizando a produtividade, flexibilidade e inclusão.
O investimento do Zoom para seus eventos já acontece há algum tempo. Recentemente, a empresa anunciou que a funcionalidade ‘Eventos’ está livre em utilização para criar hubs de eventos, vender bilhetes e criar sessões múltiplas de streaming.