No momento, você está visualizando 6 lugares tão incríveis que parecem de outro mundo
Lugares tão incríveis que parecem de outro mundo- Árvores sangue de dragão no pequeno arquipélago de Socotorá, Iêmem

6 lugares tão incríveis que parecem de outro mundo

Veja seis desses lugares tão singulares que parecerem ser de outro mundo!

Em meio a paisagens paradisíacas e construções humanas tão incríveis, há também alguns lugares que parecem escapar da lógica, dando até a sensação de terem projetados por alienígenas.

1. Fly Geyser

6 lugares tão incríveis que parecem de outro mundo

No estado de Nevada, nos Estados Unidos, há um pequeno gêiser geotérmico criado por acidente. Em 1916, um gêiser (nascente termal que entra em erupção periodicamente, lançando uma coluna de água quente e vapor de água), se formou por lá quando um poço perfurado em busca de água. Anos mais tarde, em 1964, uma empresa de energia geotérmica perfurou um novo poço, mas não deu certo e eles resolveram fechar o buraco. Só que a descarga do segundo poço liberou tanta pressão que o primeiro gêiser acabou secando.

Os minerais presentes dissolvidos na água, entraram em contato com algas termofílicas que acabaram criando fantásticos tons de vermelho e verde no local, que se tornou um espetáculo único.

2. Grande Fonte Prismática

A Grande Fonte Prismática no Parque Nacional de Yellowstone é a maior fonte termal dos Estados Unidos e a terceira maior do mundo. Ela tem de 60 a 90 metros de diâmetro e 36 metros de profundidade. Seu padrão de cores, que lembra um arco-íris, formado pelo encontro de algas e bactérias termofílicas, numa gradação que muda conforme o aumento da temperatura.

3. A montanha Vinicunca

6 lugares tão incríveis que parecem de outro mundo

No Peru, está localizada a Montanha Vinicunca, também chamada de Montanha das Sete Cores ou Montanha Arco-Íris. A descobriram em 2015, depois que houve o derretimento de sua cobertura de neve. Foi-se revelando então uma superfície com tons de rosa, dourado, lavanda e verde formados a partir da composição mineral da montanha ao longo do tempo.

4. O lago Hillier

A Austrália tem um pitoresco lago de água cor de rosa. O lago Hillier está localizado em Middle Island, um conjunto de ilhas que compõem o arquipélago de Recherche, na Austrália Ocidental.

Não se tem total certeza o motivo pelo qual o grande lago tem esse tom, mas se sabe que é permanente. A hipótese mais forte que a coloração tenha sido formada por uma combinação de algas, halobactérias e micróbios. Apesar de ser inusitada, essa água não oferece riscos aos humanos.

5. Habitat 67

6 lugares tão incríveis que parecem de outro mundo

O Habitat 67 é um complexo de apartamentos residenciais localizado em Montreal, no Canadá. O projeto desenhado pelo arquiteto Moshe Safdie para a finalização de sua tese de doutorado e posteriormente construído para a feira Expo 67, ocorrida em 1967.

Considerado um marco da arquitetura moderna, o complexo contém 354 blocos pré-fabricados de cimento que dispostos em diferentes combinações, gerando 146 residências de diferentes tamanhos e formatos. Financiado pelo governo canadense e até hoje é um dos locais que as pessoas mais gostam de espiar quando vão a Montreal.

6. Árvores sangue de dragão

No Iêmen, localiza-se o pequeno arquipélago de Socotorá, composto por quatro ilhas banhadas pelo Oceano Índico. Lá é o único lugar onde se pode ver uma árvore chamada Dracaena cinnabari, que ficou popularmente conhecida como árvore do dragão, árvore sangue de dragão ou dragoeiro.

O nome se dá por conta da resina de cor vermelha que sai dela. Esse material usado pela população da ilha para gerar remédios caseiros, cosméticos, antissépticos bucais e tinta. Além disso, a árvore está incluída na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas. Pois demora muito tempo para crescer e, quando é pequena, costuma ser atacada pelos rebanhos presentes na ilha.