Novo estudo mostra que lacuna interna de conhecimento em IA (inteligência artificial) deve impactar os empregadores no próximo ano
Aproximadamente 71% dos empregadores ainda enfrentam desafios devido à falta de conhecimentos internos sobre como utilizar eficazmente a inteligência artificial. Especificamente a IA generativa, como parte do seu fluxo de trabalho não-técnico. Ou seja, do trabalho intelectual.
Alguns dos principais desafios destacados pelo relatório incluem a falta de clareza quanto às regulamentações de IA, pouca compreensão entre as equipes de liderança sênior. E assim, as preocupações relacionadas à proteção e segurança de dados, estar muito ocupado com outros assuntos importantes. Finalmente, falta de compreensão sobre onde a IA pode melhor aplicada.
Listamos o que pode feito para resolver esta lacuna interna de conhecimento nas empresas.
Torne-se consciente da IA
O primeiro passo a tomar é que as principais partes interessadas, internas e parceiros de negócios, desenvolvam a consciência da IA e das suas capacidades por meio de formação. Todos precisam entender sobre como ela pode melhorar a tomada de decisões, previsões, análises e fluxos de trabalho diários. Com esse conhecimento, os líderes podem capacitados para fazer as escolhas certas para suas organizações.
Trabalhe com consultores
Outra solução simples seria recorrer a consultores externos de IA especialistas no assunto e cuja experiência esteja relacionada especificamente com a ética e os regulamentos da IA, com a proteção e segurança de dados. Estes consultores poderiam trabalhar em colaboração com os empregadores para os aconselhar sobre como integrar no seu trabalho sem comprometer os dados ou a confiança.
Grupos focais de IA
Outra abordagem de longo prazo que pode ser mais adequada para alguns empregadores seria contratar alguém para supervisionar a gestão de mudanças em inteligência artificial ou ter um grupo focal de IA. Embora o conceito seja relativamente novo, este tipo de gestão de mudanças pode revelar-se eficaz na implementação da inteligência artificial, departamento a departamento, até que todos utilizem ferramentas para aumentar a sua produtividade.
Treinamento em todos os níveis
Outro passo importante é fornecer formação extensiva aos funcionários de todos os níveis, desde a liderança sénior até aos gestores intermediários e ao nível inicial, sobre como implementar e estabelecer diretrizes éticas sobre suas capacidades