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Novo estudo mostra que lacuna interna de conhecimento em IA (inteligência artificial) deve impactar os empregadores no próximo ano

71% das empresas podem ficar para trás na corrida da IA

Novo estudo mostra que lacuna interna de conhecimento em IA (inteligência artificial) deve impactar os empregadores no próximo ano

O Fórum Econômico Mundial prevê que a IA generativa vai impulsionar a economia norte-americana em até US$ 14,4 biliões. O relatório “Índice de Competências de 2023”, descobriu dados impressionantes sobre inteligência artificial e seu uso no trabalho atual. Ciência de dados, inteligência artificial e aprendizado de máquina continuam sendo habilidades exigidas. E prevê-se que vai continuar assim à medida que as ferramentas de IA (inteligência artificial) continuam a implementadas. 

Aproximadamente 71% dos empregadores ainda enfrentam desafios devido à falta de conhecimentos internos sobre como utilizar eficazmente a inteligência artificial. Especificamente a IA generativa, como parte do seu fluxo de trabalho não-técnico. Ou seja, do trabalho intelectual.

Alguns dos principais desafios destacados pelo relatório incluem a falta de clareza quanto às regulamentações de IA, pouca compreensão entre as equipes de liderança sênior. E assim, as preocupações relacionadas à proteção e segurança de dados, estar muito ocupado com outros assuntos importantes. Finalmente, falta de compreensão sobre onde a IA pode melhor aplicada.

Listamos o que pode feito para resolver esta lacuna interna de conhecimento nas empresas.

Torne-se consciente da IA

O primeiro passo a tomar é que as principais partes interessadas, internas e parceiros de negócios, desenvolvam a consciência da IA ​​e das suas capacidades por meio de formação. Todos precisam entender sobre como ela pode melhorar a tomada de decisões, previsões, análises e fluxos de trabalho diários. Com esse conhecimento, os líderes podem capacitados para fazer as escolhas certas para suas organizações.

Trabalhe com consultores

Outra solução simples seria recorrer a consultores externos de IA especialistas no assunto e cuja experiência esteja relacionada especificamente com a ética e os regulamentos da IA, com a proteção e segurança de dados. Estes consultores poderiam trabalhar em colaboração com os empregadores para os aconselhar sobre como integrar no seu trabalho sem comprometer os dados ou a confiança.

Grupos focais de IA

Outra abordagem de longo prazo que pode ser mais adequada para alguns empregadores seria contratar alguém para supervisionar a gestão de mudanças em inteligência artificial ou ter um grupo focal de IA. Embora o conceito seja relativamente novo, este tipo de gestão de mudanças pode revelar-se eficaz na implementação da inteligência artificial, departamento a departamento, até que todos utilizem ferramentas  para aumentar a sua produtividade.

Treinamento em todos os níveis

Outro passo importante é fornecer formação extensiva aos funcionários de todos os níveis, desde a liderança sénior até aos gestores intermediários e ao nível inicial, sobre como implementar e estabelecer diretrizes éticas sobre suas capacidades