No momento, você está visualizando Abilio Brunini cogita parceria com o governo para concluir obra do BRT
O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini diz que aacredita na conclusão da obra do BRT via parceria entre governo e a prefeitura - Foto: Luiz Alves/PMC

Abilio Brunini cogita parceria com o governo para concluir obra do BRT

Prefeito de Cuiabá Abilio Brunini disse que não tem medo que projeto de modal fique inacabado e se torne uma nova polêmica

O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini diz que acredita na conclusão da obra do BRT via parceria entre governo e a prefeitura. O governo anunciou nesta semana a interrupção do contrato com o Consórcio BRT, mais de 2 anos após a autorização de trabalho, ou seja, por execução insuficiente.“A gente faz um trabalho em conjunto e executa essas obras. Não é um bicho de 7 cabeças. Pelo que os caras estão fazendo aí, são obras que a gente pode buscar uma parceria com o governo do Estado”, disse.
Conforme o governo, a obra deveria ser concluída pelo prazo original, em outubro do ano passado. Entretanto, renegociaram o prazo por causa do entrave do início das obras em Cuiabá durante 1 ano. Contudo, diz o governo, não deverão cumprir também o novo acordo.

No dia 15 de janeiro, o prefeito Abilio Brunini anunciou que desistira de todas as ações judiciais abertas pelo ex-prefeito Emanuel Pinheiro. Assim, com a interrupção do contrato agora, ele disse não teme o arrastamento do projeto como inacabado.

“Não temo [que a obra do BRT termine como a VLT], se o governo precisar montar uma parceria para fazermos junto, pode contar com a gente”, disse Abilio.

O BRT é um projeto substituto ao VLT, cujo trabalho ficou mais de 10 anos parado por corrupção política e ineficiência na obra. A solução do problema ocorreu efetivamente com o lançamento da obra do BRT em 2022.