A nova tecnologia da AgriHub foi uma das instituições premiado em 150 mil na região Centro-Oeste pela ABDI.
O Instituto AgriHub foi premiado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) por estimular e fomentar o uso de tecnologias 4.0 no agronegócio, por meio de ações focadas em aumento de eficiência, produtividade e redução de custos.
A premiação aconteceu por regiões do Brasil, algumas regiões contempladas com um prêmio de 300 mil reais e outras com 2 prêmios de 150 mil.
O edital Agro 4.0 do programa de iniciativa da ABDI, contou com o compromisso e participação de unidades produtivas, ou seja, as fazendas.
A expectativa é que, assim como no primeiro Edital que trouxe resultados surpreendentes, o segundo seja um propagador de tecnologias para o campo.
A proposta apresentada pelo AgriHub foi justamente a de aprimorar a plataforma de apoio à decisão do produtor rural, a “My AgriHub”.
A plataforma digital My AgriHub tem o objetivo de auxiliar o produtor rural nessa jornada de escolha da tecnologia mais apropriada para sua fazenda.
O Instituto colocou esforços, principalmente na avaliação de startups que possuem soluções para o processo de monitoramento de pragas.
AgriHub Premiado pela ABDI e seu Projeto selecionado
Para somar, o AgriHub apostou ainda nos produtores da sua Rede de Fazendas Alfa, que participarão como consumidores da plataforma e auxiliarão no desenvolvimento e validação das funcionalidades.
Os premiados terão sete meses para implementação das ações propostas que monitoradas e avaliadas por um período de aproximadamente dois anos.
Trata-se de um sistema que contém uma base de dados robusta com informações sobre as startups que atuam no agronegócio.
Por meio de perguntas direcionadas, o sistema faz uma análise para o produtor rural de acordo com cada processo agrícola (pré-plantio, plantio, tratos culturais, colheita, etc.) e com as verticais técnicas, organizacionais e de recursos humanos, fornecendo, assim como o seu “nível de maturidade tecnológica”.
Com isso, as Agtechs cadastradas que têm potencial para atender o produtor surgirão como sugestão e com informações para que o produtor possa conhecer melhor e tomar sua decisão final. O sistema também tem funcionalidades que consideram as preferências dos produtores em relação ao suporte técnico, custo e segurança.