No momento, você está visualizando Ala pediátrica de Cuiabá avança com recursos da ALMT, anuncia Botelho
ALMT destinará recursos para a reforma do terceiro andar do antigo Pronto-Socorro de Cuiabá, para transformar-se em uma ala pediátrica - Foto: Luiz Alves/PMC

Ala pediátrica de Cuiabá avança com recursos da ALMT, anuncia Botelho

Deputados da ALMT visitam obras do antigo Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá e apoiam a transformação da Ala pediátrica

A ALMT vai destinar recursos próprios para a reforma do terceiro andar do antigo Pronto-Socorro de Cuiabá, para transformar-se em uma ala pediátrica. A garantia dada pelo presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho, durante uma vistoria, a pedido da juíza Gleide Bispo dos Santos, da Vara da Infância e Juventude de Cuiabá, que solicitou apoio da Casa de Leis.

No ano passado, Botelho já havia destinado recursos para a implantação da UTI Neonatal do Hospital de Câncer. Agora, ele aguarda o levantamento dos custos da obra do antigo Pronto- Socorro Municipal para liberação dos recursos.

“Fizemos um grande auxílio para implantar a UTI Neonatal do Hospital de Câncer e estamos trabalhando para realizar melhorias e atender as crianças do nosso estado. Portanto, vamos ajudar com recursos próprios da ALMT”, afirmou Botelho.

Durante a visita, a juíza Gleide destacou que a luta é antiga. Em 2016, articulou por meio da Vara da Infância e com o então prefeito Mauro Mendes, a reforma do terceiro andar do Pronto-Socorro. Bem como a implantação de 40 leitos para pediatria, considerando uma necessidade extrema na época.

Segundo a magistrada, a obra teve início e durante a intervenção do governo na gestão da saúde municipal ocorreu a paralisação. “O que mais preocupa é a falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Por isso, é fundamental essa reforma no terceiro andar, onde temos 15 leitos de UTI, sendo cinco semi-UTI, que atendem muito bem a demanda de todo o estado”, ressaltou a juíza.

Time empenhado

O antigo Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá está localizado na avenida General Valle, no bairro Bandeirantes. Após a reforma, o pronto atendimento pediátrico receberá novos leitos e o centro médico infantil deverá ser porta de entrada para urgência e emergência pediátrica, na capital. Também participaram da visita os deputados Janaina Riva, Dr. João, Júlio Campos e o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini.