Uma parceria lendária entre os Rolling Stones e os ex-Beatles pode estar a caminho
Segundo a imprensa internacional, os Rolling Stones convidaram Paul McCartney e Ringo Starr para tocar no próximo álbum da banda, 60 anos depois do primeiro encontro entre os ex-Beatles e o grupo liderado por Mick Jagger.
De acordo com fontes dos veículos, McCartney tocou baixo e Starr tocou bateria em faixas do novo disco da banda. Mais precisamente, em sessões que aconteceram este mês em Los Angeles, sob a supervisão do produtor Andrew Watt. Pois, o mesmo, acabou de vencer Grammys por seu trabalho no último disco de Ozzy Osbourne.
De acordo com a imprensa, as sessões de gravação ocorreram em Los Angeles nas últimas semanas e a produção do álbum já está chegando à fase de mixagem. Ainda não está claro, porém, se as faixas com Paul McCartney e Ringo Starr tocando realmente farão parte do disco. Mas sabe-se que McCartney gravou partes de baixo e Ringo também está programado para tocar em pelo menos uma das canções.
Segundo o vocalista Mick Jagger, o grupo tem muitas faixas prontas
Em 2021, Mick Jagger já deu pistas de que um novo álbum estaria a caminho. Segundo o vocalista, o grupo tem “muitas faixas prontas”; o guitarrista Keith Richards também atiçou o público em uma publicação do Instagram no mês passado.
Os Rolling Stones não lançam um álbum com material inédito desde A Bigger Bang (2005) e já estão há anos trabalhando no novo disco. A morte do baterista Charlie Watts (1941-2021) não impactou a produção, já que o membro fundador da banda gravou suas partes das músicas antes de falecer. “Deixe-me colocar desta forma”, disse Richards. “Você não ouviu falar de Charlie Watts pela última vez.”
Contatos foram tentados com os representantes dos ex-Beatles e dos Stones, mas nenhum deles confirmou ou negou a participação de McCartney e Starr no álbum. Agora, resta aguardar para ver se a união dessas lendas do rock realmente será divulgada ao público.