Pane na Alexa afetou várias partes do mundo e deixou usuários sem entender o que ocorria
Pessoas em diferentes partes do mundo repararam que algo estranho estava acontecendo: a Alexa parou de responder. A assistente virtual da Amazon, a mais queridinha do público, apresentou falhas no domingo (30), não respondendo aos comandos solicitados.
Com lentidão de respostas ou apenas falando “Desculpe, estou com problemas para entender você agora!”, a Alexa gerou dúvidas. Tanto é que vários internautas relataram no Twitter que acharam que o problema então era a internet.
Na conta do AWS Support no Twitter, a Amazon respondeu a um internauta que havia reclamado das falhas; dizendo que já está analisando esses problemas que surgem: “Lamento saber que você está passando por isso. Nossa equipe Alexa está ciente e está trabalhando para resolver esses problemas. Você pode verificar nosso painel de status de serviço para atualizações e orientações.”
Foram várias as reclamações dos usuários de Alexa pelas redes sociais. “A Alexa está fora do ar? Nenhum dos meus dispositivos responde. Tudo que dizem é desculpe, algo deu errado”, comentou um usuário da assistente virtual da Amazon, também pelo Twitter.
Além disso, pelo sistema de atendimento do chat, outra internauta recebeu um parecer de que se tratava de um problema em geral e que em breve seria resolvido, só não se sabe exatamente quando. O atendente não deu uma previsão exata para que a situação voltasse ao normal.
A Amazon Help pediu ao seus clientes que se conectassem diretamente a eles por meio do amazon.com.mx, para que tenham as recomendações necessárias para que a Alexa volte a funcionar, como se certificar de que o adaptador de energia que acompanha o dispositivo está sendo usado; verificar se a conexão com a internet está funcionando e ao mesmo tempo se o dispositivo não está mudo.