No momento, você está visualizando Descubra o alimento que atua como vermífugo natural para cães
É uma alternativa de controle de verminoses, sendo muito mais saudável do que oferecer vermífugo a cada 3 ou 6 meses

Descubra o alimento que atua como vermífugo natural para cães

Este alimento conhecido como cucurbitina paralisa e enfraquece os vermes

A maioria das pessoas, no entanto, não sabe que existe um alimento popular que atua como vermífugo natural para cães: a semente de abóbora. Pois muitos pais e mães de pets anseiam por uma solução milagrosa para acabar com os vermes dos cães.

Em vídeo publicado no Instagram, a médica veterinária Bettina Michalak e a chef patissier Carol Sprot, idealizadoras do perfil Chef di Animale, falam sobre os benefícios da semente de abóbora. Elas ainda ressaltaram a importância do alimento para a saúde dos cães.

De acordo com as especialistas, a semente de abóbora possui um aminoácido, conhecido como cucurbitina, que paralisa e enfraquece os vermes intestinais. Isso contribui para a eliminação dos parasitas e ainda beneficia a saúde dos companheiros de quatro patas.

Melhor maneira de oferecer o alimento ao pet

“Oferecer sementes de abóbora é uma alternativa de controle de verminoses para quem busca opções naturais, principalmente preventivas, sendo muito mais saudável do que oferecer vermífugo a cada 3 ou 6 meses”, escreveram na legenda.

Ainda na postagem, Bettina e Carol detalharam a melhor maneira de oferecer o alimento. “Para facilitar, basta dar meia colher de café para cada 5 kg de peso do animal misturado com o alimento de uma a duas vezes ao dia”, orientaram as profissionais.

Benefícios da semente de abóbora

Além de atuar como vermífugo natural para cães, a semente de abóbora auxilia na diminuição da glicemia pós-prandial. Atuando de forma similar a medicamentos hipoglicêmicos. Outro ponto importante a destacar, contudo, é o potencial anticâncer, especialmente de mama e próstata.

Bettina e Carol também citaram outros benefícios do alimento. “As sementes podem ser muito bem vindas na dieta de pets com alopecia e outras dermatopatias, já que suas propriedades também são capazes de favorecer o crescimento dos pelos”, finalizaram.