A iniciativa realizada pela Assembleia Social, busca receber mais de 1600 brinquedos para os pequeninos do bairro Nico Baracat, em Cuiabá
Dezembro começa e o clima natalino já convida a todos a serem solidários. A Superintendência de Integração Cidadania e Cultura da ALMT (Assembleia Social) lançou nesta segunda-feira (5), a campanha de arrecadação de brinquedos “Natal do Amor”, com foco em fazer a alegria das mais de 1600 crianças do bairro Nico Baracat, em Cuiabá.
A princípio o ponto de arrecadação é a Assembleia Social, localizada na sala 113 da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. As doações serão entregues em evento especial na manhã do dia 16 de dezembro, no bairro Nico Baracat, com atividades voltadas às crianças, lanche e a visita do Papai Noel.
A primeira-dama da ALMT e presidente de honra da Assembleia Social, Sônia Meira Botelho, também convidou no lançamento da campanha Natal do Amor, para que todos doem. “Vamos pensar nas crianças que não tiveram a oportunidade que os nossos filhos tiveram. […] Então, vamos pensar na criança que está com o olhinho comprido, pensando: ‘Será que eu vou ganhar alguma coisa neste Natal? Ou será que alguma alma abençoada vai pensar em mim? Será que alguém vai se sensibilizar e trazer algum brinquedinho? […] Cada um doando um brinquedo a gente consegue… quem puder dois, três, a gente agradece. Mas vamos fazer a nossa parte, quando a gente faz a nossa parte, a consciência fica mais tranquila, o coração fica leve”.
O presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho, destacou que esta é a última campanha social da ALMT neste ano, além de ser importante todos contribuírem. “Nós temos que fechar com chave de ouro. […] O Natal é esse momento importante que todos temos que fazer uma doação. Assim como um momento de alegria, neste momento de nascimento, o nascimento do nosso senhor Jesus Cristo. […] Então vamos celebrar doando alegria, doando felicidade, doando presentinho”, reforça o convite.
Mais informações sobre a campanha Natal do Amor, na Assembleia Social, pelo telefone (65) 3313-6994. Ou então pelo perfil no Instagram @assembleiasocial.