No momento, você está visualizando ALMT: Promove Feira de Artesanato e Gastronomia da ASR
Na feira de artesanto da ASR têm cerâmicas, maquiagens, utensílios para o lar, chocolates, comidas em geral, salgadinhos, entre outros

ALMT: Promove Feira de Artesanato e Gastronomia da ASR

Eventos como este, ajudam a divulgar a Casa da Amizade

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT realiza nesta terça-feira (22) até amanhã (23), a Feira de Artesanato e Gastronomia da Associação de Senhoras Rotarianas (ASR), por meio do Instituto Memória do Poder Legislativo. Sendo assim, a exposição acontece no saguão de entrada da Assembleia, às 8 horas e terminando às 17 horas e conta com quinze expositores.

“A Assembleia Legislativa de Mato Grosso está sempre de portas abertas para acolher todas as instituições. Essas pessoas que trabalham com artesanato não possuem um ponto fixo para expor suas mercadorias. Então, aqui é um local que damos apoio para todas as entidades. Para que possam, no entanto, divulgar seu trabalho e fazer suas vendas”, explicou a superintendente do IM, Mara Regina Visnadi.

De acordo com a vice-presidente da ASR, Carla Moraes Farah, a feira conta com exposição de artigos variados. Como por exemplo, cerâmicas, maquiagens e utensílios para o lar. Além disso, têm chocolates, comidas em geral, salgadinhos, entre outros.

Temos o Rotary como parceiro, mas somos uma entidade independente

“Esses eventos ajudam a divulgar a Casa da Amizade para que mais pessoas possam conhecê-la. Nós trabalhamos com uma associação sem fins lucrativos que faz obras sociais. Então, todas as arrecadações que conseguimos direcionamos diretamente para determinados projetos. Como por exemplo, Vidas Salvam Vidas (projeto que incentiva pessoas doadoras de sangue, medula e órgãos). E além disso, para o Reflorestando o Brasil (trata-se de um programa internacional). E por último, o abrigo Bom Jesus (ajuda com lanches, fazemos pique-pique)”, disse Carla Farah.

Como se não bastasse, a feira, conforme Farah, assim como outros eventos – brechó ou Chá da Amizade – ajudam a Instituição a manter obras sociais. “Temos o Rotary como parceiro, mas somos uma entidade independente”, complementou a vice-presidente Carla Farah.