Você está visualizando atualmente ALMT cobra processo de concessão do traçado entre Rondonópolis à Alto Araguaia
ALMT foi representada por Nininho em audiência de cobrança com a ANTT

ALMT cobra processo de concessão do traçado entre Rondonópolis à Alto Araguaia

Deputado Nininho da ALMT esteve em Audiência Pública, sexta-feita (28) no Hotel Transamérica em Rondonópolis

Em Audiência Pública, representando a ALMT, o deputado Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho, cobrou da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) a inclusão de todos os acessos às MTs no processo de concessão ao longo do traçado entre Rondonópolis à Alto Araguaia na BR-364.

A reunião aconteceu na sexta-feira (28), no Hotel Transamérica, em Rondonópolis. Marcelo Fonseca, gerente de Estruturação Regulatória da ANTT (Gereg/ANTT) foi então o responsável pela apresentação.

De acordo com o deputado Nininho, o que chamou a atenção foi a ausência dos prefeitos dos municípios de Pedra Preta, Alto Garças, Alto Araguaia e Rondonópolis, onde serão executadas as obras de duplicação ao longo da BR-364/GO/MT até o entroncamento com a BR-163, em Rondonópolis.

Nininho ainda ressaltou que só compareceu porque soube da audiência e que não teve conhecimento do convite para uma pauta de tamanha relevância.

“Fiquei surpreso com uma agenda tão importante dessas. Eu mesmo fiquei sabendo de última hora. Uma audiência com tamanha relevância para toda essa região que recebe benefícios com essa concessão, nenhum prefeito, vereador, lideranças e a população marcaram presença. Nós estávamos em no máximo oito pessoas, o restante eram representantes da ANTT. A ausência de prefeitos, de outras autoridades e, sobretudo da própria imprensa chamou minha atenção”, ratificou Nininho.

Nininho ainda cobrou as obras de contorno de Alto Araguaia e Alto Garças. “Qual solução tivemos nos contornos dos municípios para tirar o tráfego de veículos da cidade; e qual a alternativa para o distrito de Garça Branca na Serra da Petrovina, haja em vista que ali todas as noites de 200 a 300 bitrens pernoitam, qual a solução para as pistas laterais e se o local será então contemplado com ponto de apoio”, argumentou.

Fonte: Secom ALMT