Planejamento para a alta temporada de verão em Cuiabá já começou nas companhias aéreas
De olho na chegada da alta temporada de verão, a Azul incrementou as opções de voos diretos que então conectarão Cuiabá a quatro novos destinos nas regiões Sul e Nordeste do país.
A partir de dezembro até janeiro de 2023, os mato-grossenses contarão com operações da companhia para a capital catarinense, Florianópolis. Em “Floripa”, como é conhecida, os clientes encontram praias que agradam todos os gostos. Ou seja, desde quem prefere águas calmas, ótimas para relaxar, até mais agitadas, como a de Jurerê Internacional.
Chapecó será o segundo município de Santa Catarina que receberá voos da Azul a partir de Cuiabá. Conhecida como “Capital do Oeste”, Chapecó possui trilhas e parques incríveis, como a Trilha do Pitoco e o Ecoparque.
Outro destino turístico que terá voos partindo de Cuiabá será Foz do Iguaçu, no Paraná, onde os turistas poderão conhecer as famosas Cataratas do Iguaçu. Ela foi eleita uma das 7 Maravilhas da Natureza. Além disso, há o Parque das Aves, única instituição do mundo focada na conservação das aves da Mata Atlântica com mais de 1300 aves nativas.
Alta temporada
Para atender a alta demanda do período mais quente do ano, a Azul lançou 21 novas rotas conectando o Brasil entre dezembro de 2022 até o final de janeiro de 2023. A malha planejada para o verão amplia a oferta de assentos em voos com destino a cidades turísticas bastante procuradas nessa época do ano.
Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Recife (PE), os três principais centros de conexão da companhia no país, serão os aeroportos com o maior número de decolagens ao longo da alta temporada.
Outras capitais, como Cuiabá (MT), Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ), também terão aumento de decolagens durante o período. Os novos voos se unem à capilaridade da malha aérea da Azul com opções de voos conectando todo o Brasil. Assim, fortalecendo o turismo nas mais diversas regiões do país.