O espetáculo Peer Gynt é aberto ao público e será interpretado por alunos do 8º ano, nos dias 28 e 29 de setembro.
A princípio sendo o teatro uma atividade tradicional das escolas Waldorf, os alunos do 8º ano da Escola Waldorf Brasilis prepararam o espetáculo “Peer Gynt” para contar a história de um jovem e suas aventuras e desventuras ao sair de sua aldeia para ganhar o mundo. Aberta ao público geral, a apresentação será no Teatro Zulmira Canavarros, às 19h30, nos dias 28 e 29 de setembro.
A produção, assim que originalmente foi escrita em cinco atos pelo dramaturgo norueguês Henrik Ibsen, percorre a vida de um personagem “anti-herói”, que sai de sua pequena aldeia tentando encontrar a si mesmo e que o leva a aventuras fantásticas. A peça, portanto, conta com cerca de uma hora e meia de duração e encanta os espectadores pelo aspecto visual e auditivo. Contudo, na adaptação escolar, os jovens vão poder demonstrar suas habilidades artísticas e intelectuais.
Os alunos e professores de Classe, Teatro, Artes Aplicadas, Trabalhos Manuais, Música e Artes do Waldorf Brasilis, são os responsáveis pelo preparo, desde a ambientação de cenário, montagem da estrutura e treino teatral. Cada apresentação é realizada para que os estudantes entre 13 e 14 anos, vivenciem algum tema, história ou personagens que sejam importantes para a formação.
A direção cênica do espetáculo é de Dani Leite, e a direção musical e arranjos feita por John Stuart.
Tradicionalmente realizada no 8º ano da Escola Waldorf Brasilis, o teatro assim tem repercussão além da comunidade escolar e já faz parte da agenda cultural da cidade.
Waldorf Brasilis
Fundada em 2006, a Associação Brasilis nasceu do interesse de um grupo de pais, professores, funcionários e colaboradores que almejavam a estruturação de mais uma instituição de ensino, com base na Pedagogia Waldorf. Esse modelo permite que qualquer criança, independente de seus talentos, possa assim se desenvolver as suas próprias capacidades físicas, manuais e artísticas.
É na base desses conceitos educacionais que os processos que incluem desenvoltura artística são considerados uma atividade pedagógica importante.
Serviço do espetáculo Peer Gynt
A apresentação portanto será na quarta e quinta-feira (28 e 29 de setembro), às 19h30, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, que fica na Assembleia Legislativa, em Cuiabá.
Informações:
(65) 99208-2577 (Clara Azevedo – Estúdio Claz)
Ingresso social:
R$ 20,00 e um brinquedo em bom estado
Pontos de Venda:
Loja Adore Shopping Pantanal
Secretaria do Colégio Waldorf Brasilis
Bilheteria do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (1h antes do início do espetáculo)