São promoções em produtos de todos os segmentos no Amazon Prime Day
Começou a meia noite desta terça-feira, 12, o Amazon Prime Day, evento de 48 horas de duração que conta com diversos descontos destinado para os assinantes do Amazon Prime. Esta é a terceira vez que o Brasil participa da maratona de descontos e com ofertas em todas as categorias. Nos setores de Moda, Bebidas Alcoólicas e Livros, os descontos chegam a 50%.
Já no segmento de dispositivos da Amazon, os descontos são de até 40%. Seguida então pela categoria de Informática, Computadores e Cozinha, com até 35% de desconto. Além de outras promoções nas categorias restantes. Também estarão em promoção itens de marcas como Nivea, Havaianas, Apple, Dell, Brinquedos Estrela e mais.
“Continuaremos investindo e inovando para trazer ainda mais conveniência, ampla seleção de produtos e entretenimento para que o Prime continue sendo de grande valor para os membros”, destacou Daniel Mazini, Presidente da Amazon no Brasil.
Atualmente o serviço oferece frete grátis nos produtos enviados pela Amazon. Assim como acesso a plataforma de streaming Prime Video, a ferramenta de leitura Prime Reading, ao Amazon Music e dá direito a jogos gratuitos com o Prime Gaming.
Para a edição deste ano, o Amazon Prime Day também trouxe um espaço destinado para os pequenos e médios empresários. Na loja especial “Apoie Pequenos Negócios”, os clientes têm acesso as histórias desses empreendedores que estão participando do Prime Day. Junto de uma seleção de descontos de PMEs.
Ao mesmo tempo, como parte da ação, em todas realizadas até o dia 21 de julho nessa aba, 15% das vendas realizadas serão destinadas a CUFA (Central Única das Favelas).
Prime Day Estúdio
Além disso, durante o Prime Day, a Amazon apresentará o prime Day Estúdio. Trata-se de uma ação que traz um estúdio em formato de caixa na fachada do shopping Center 3, na Avenida Paulista, em São Paulo.
No local, serão transmitidas duas lives por dia, às 12h30 e às 18h, então no canal oficial da empresa no YouTube. As lives contarão com a presença de convidados e influenciadores.
Por fim, também por conta do Amazon Prime Day, o grande volume de pedidos faz com que a companhia tenha que contratar colaboradores temporários para apoiar a operação. Para este ano, a companhia adicionou aproximadamente 6 mil trabalhadores temporários, alocados nos 12 centros de distribuição e 5 estações de entrega pelo Brasil.