Você está visualizando atualmente AMIZADE IMPROVÁVEL: Gato e rato inseparáveis surpreende
Quando Perseya chegou, outro gato chamado Barsa não a aceitou, mas rapidamente ela foi acolhida por um rato chamado Kuzya

AMIZADE IMPROVÁVEL: Gato e rato inseparáveis surpreende

A gata Perseya e o rato Filya se tornaram grandes amigos

Ao falar de gato e rato, já lembramos do desenho Tom e Jerry, onde a relação dos dois fica em torno de predador e presa. Diferente disso, uma mulher tem presenciado uma amizade improvável entre sua gata Perseya e seu rato Filya.

A tutora, Irina Kamenskaya, compartilha as travessuras da dupla em perfil no TikTok e ultrapassa os 5,4 milhões de corações. Em entrevista, ela contou como a gata chegou em sua vida. Considerando assim, que ela já tinha costume de criar ratinhos.

“Adotei Perseya, quando ela era apenas uma gatinha. Filha de um gato caçador de ratos, ela foi ensinada a caçar ratos, pois eles não recebiam comida adequada. Muitas vezes as pessoas questionavam minha decisão de trazer um gato caçador de ratos para casa, temendo que ela matasse todos os ratos”, contou.

Apesar de ter nascido de um gato caçador de ratos, Irina acolheu Perseya e permitiu que ela vivesse com seus ratos. Quando Perseya chegou, outro gato chamado Barsa não a aceitou, mas rapidamente ela foi acolhida por um rato chamado Kuzya, que já faleceu.

“Quando a levei para casa, ela tinha apenas dois meses e a outra gata não gostou dela. Ficava rosnando e sibilando muito, mas Perseya foi salva por Kuzya, o rato mais esperto que já tive. O rato colocou a gata sob sua proteção e logo se tornaram inseparáveis. Infelizmente, Kuzya faleceu um mês depois”, recordou.

O rato Filya escapou da gaiola e passou o dia brincado com o gato

Irina então trouxe para casa um rato de um mês e o chamou de Filya. Imediatamente Perseya fez o mesmo que recebeu quando chegou na casa da tutora e adotou o pequeno roedor.

“Assim Perseya imediatamente o adotou. Filya era destemido e adorava brincar com os brinquedos de Perseya. Eles perseguem uns aos outros com brinquedos de provocação, especialmente um brinquedo de peixe”, compartilhou Irina.

Irina contou que uma vez se esqueceu de trancar a gaiola do rato e Filya escapou. Ele passou o dia com os gatos, brincando, comendo sua comida e bebendo de suas tigelas.

“Um dia, saindo para o trabalho, esqueci de trancar a gaiola do rato e Filya escapou. Ele passou o dia inteiro com os gatos. Quando voltei para casa, encontrei o ratinho correndo e os gatos descansando nas camas”, pontuou.

Após seis meses juntos, gata e rato não vivem longe um do outro. Assim, todas as noites ele corre até ela e começa a beijá-la. “Filya é um rato muito amoroso. Enquanto os outros dois ratos se contentam em ficar em sua gaiola, ele quer estar próximo de Perseya”, descreveu.

Irina detalha que nos últimos tempos, o rato começou a dar beliscões de amor na gata. “Eles se abraçam com Filya se enterrando em seu pelo. Às vezes, até fazendo-a ronronar”, finalizou.