Você está visualizando atualmente Prefeitura reforça agricultores à aderirem ao Programa Agro da Gente
A Prefeitura convida os produtores de Cuiabá a conhecerem o Programa Agro da Gente. Uma iniciativa que tem o objetivo de fortalecer

Prefeitura reforça agricultores à aderirem ao Programa Agro da Gente

O Programa Agro da Gente é um compromisso da Prefeitura em apoiar o setor agrícola local

A Prefeitura de Cuiabá convida os produtores a conhecerem o Programa Agro da Gente. Uma iniciativa que tem o objetivo de fortalecer e desenvolver as cadeias produtivas da zona rural do município.

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Humano parabeniza estes trabalhadores. Aliás, eles se dedicam incansavelmente ao cultivo da terra e à produção de alimentos.

Para se inscrever no Programa Agro da Gente, os agricultores devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico. Após o cadastro, terão uma visita in loco à propriedade para verificar se o perfil do agricultor se enquadra nos objetivos do programa. Caso  seja aprovado, o agricultor assina o termo de adesão e passa então a usufruir dos benefícios oferecidos.

Dentre os principais objetivos do programa, destacam-se a busca por parcerias com instituições públicas e privadas para capacitação, qualificação e assistência técnica dos produtores rurais, o realinhamento das cadeias produtivas locais para o abastecimento do mercado regional, o incentivo à permanência dos agricultores no campo, o fortalecimento do desenvolvimento rural com geração de emprego e renda, e o acesso facilitado ao crédito e a programas de aquisição de alimentos em esfera federal, estadual e municipal.

De acordo com Francisco Vuolo, secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, o Programa Agro da Gente é uma excelente oportunidade para os agricultores familiares de Cuiabá impulsionarem suas atividades.

“A Prefeitura está empenhada em oferecer suporte técnico e condições favoráveis para o sucesso de cada produtor que aderir ao programa. Assim, acreditamos que por meio dessa iniciativa, poderemos promover um desenvolvimento sustentável da agricultura local. Dessa forma, melhoramos a qualidade de vida de toda a população rural e fortalecemos a economia da região”, comentou.