Você está visualizando atualmente Aplicativo da ExpoAgro reúne todas as marcas da feira comercial
Expoagro ocorre entre os dias 8 e 16 de julho, em Cuiabá, e conta pela 1ª vez com um aplicativo para acompanhar a exposição de serviços e produtos

Aplicativo da ExpoAgro reúne todas as marcas da feira comercial

Expoagro ocorre entre os dias 8 e 16 de julho, em Cuiabá. Conta pela 1ª vez com um aplicativo para acompanhar a exposição de serviços e produtos

A 55ª Expoagro reúne aproximadamente 300 expositores entre os dias 8 e 16 de julho no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, em Cuiabá. A novidade desta edição é o aplicativo que reúne todas as marcas que participam da feira comercial de serviços e produtos. Aliás, todos com foco no produtor rural da capital e baixada cuiabana.

O aplicativo, chamado 55ª Expoagro, já está liberado para download gratuito nas lojas online da Apple (App Store) e Android (Google Play Store). De navegação intuitiva e fácil, ele apresenta a um clique tanto uma pequena apresentação de cada marca parceira do evento como a possibilidade de contato via Whatsapp.

O objetivo dessa parte do evento é apresentar ao público as inovações mais recentes do setor. Além disso, os shows, serviços e, também, exposição de produtos tecnológicos para auxiliar o trabalho no campo.

De acordo com informações, o investimento para a exposição agropecuária é R$ 6,2 milhões. A estimativa da programação de que pelo menos 2,8 mil empregos sejam criados na produção do evento.

A programação também traz palestras e o tradicional Fórum das Cadeias Produtivas, no qual especialistas, produtores rurais, políticos e empresários discutem soluções estratégicas para o setor agrícola.

Quem inicia os debates no fórum no dia 10 de julho é o economista e ex-presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, Marcos Troyjo. O tema será “Brasil, Superpotência do Agronegócio: Desafios & Oportunidades no Cenário Internacional”.

A pauta segue nos dias seguintes com enfoque em questões como a pecuária, presença de mulheres no agronegócio, agricultura familiar, logística, energia sustentável e segurança no campo.

Outras atividades também estão previstas para entreter o público, com provas hípicas, cavalgada, leilão e exposição de animais. Assim como o esperado rodeio que mobiliza pecuaristas, criadores, investidores, amantes do esporte hípico e o público em geral.