Os aplicativos a seguir são gratuitos e podem garantir uma videoconferência de qualidade
A pandemia pode estar no retrovisor, mas suas consequências estão diante de nós. Muitas empresas perceberam que o home-office é um bom investimento, assim como o trabalho híbrido. Diante dessa realidade, quais os melhores aplicativos gratuitos para a comunicação acontecer de forma flexível e intensa com reunião em videoconferência? É o que vamos mostrar para você! Confira!
Na lista a seguir, tentamos focar em aplicativos que são de graça, mas ainda poucos conhecidos do grande público. Afinal, se você precisa passar por videoconferências no trabalho, certamente já conhece o Zoom e o Skype. Então, nada deles por aqui hoje. Confira outros aplicativos que talvez você nunca tenha ouvido falar, mas também são gratuitos e muito práticos para as reuniões à distância.
Cisco Webex
O Cisco Webex é uma plataforma que permite a participação de 100 pessoas em um período de 50 minutos. Trata-se de um recurso antigo que se aprimorou ao longo da pandemia para ser mais uma opção de escolha no quesito videoconferência.
Teams
Criado como concorrente do Slack, o aplicativo de comunicação da Microsoft tem alguns diferenciais: ele permite que a pessoa converse ou faça videoconferências em um espaço virtual compartilhado, desde que uma conta na Microsoft seja criada.
Ao contrário dos concorrentes, o Teams permite até 300 pessoas por vídeo chat em até 30 horas consecutivas de conteúdos sendo transmitidos.
Google Duo
Apesar de só permitir 32 participantes na versão gratuita, o Google Duo é um aplicativo móvel bem adequado para várias pessoas. Isso acontecerá caso os participantes tenham contas no Gmail e os compartilhamentos de tela só são possíveis por meio de smartphone; limitadores frente aos concorrentes.
Telegram
Sendo um aplicativo de bate-papo de mensagens com grande popularidade, o Telegram também possibilita videoconferências gratuitas. E está bem configurado para isso: ele permite grupos com até 200 mil membros, podendo ter grupos privados ou públicos. Por enquanto, os chats de vídeos são limitados a 30 pessoas (embora até 1000 possam assistir).