O feed App vídeos Channels do mensageiro será o foco principal da proprietária Tencent para manter a concorrência com o TikTok
O app chinês WeChat triplicou o número de visualizações no ano passado pelo feed de vídeos curtos da plataforma, o Channels um estilo muito semelhante ao do rival TikTok. O mensageiro da Tencent busca se manter firme na concorrência com a ByteDance.
Os números do WeChat em 2022
- O total de visualizações no WeChat Channels (seção de vídeos parecidos com o TikTok) subiu consideravelmente, ajudado por um crescimento de 400% em views de conteúdo com base nas recomendações de algoritmos;
- Além disso, de acordo com executivos da Tencent na conferência anual da WeChat, houve um salto de 237% nas visualizações de vídeos de notícias;
- Os números impulsionaram o crescimento do comércio eletrônico de lives do Channels, com o valor bruto total da mercadoria saltando mais de 800%.
Adicionalmente, os executivos da Tencent também registraram um crescimento de 200% nos visualizadores do Channels em 2022. Diante dos números, a seção se tornou um foco estratégico para a empresa.
Com o mercado de conteúdo cada vez mais lotado e concorrido, o conglomerado de games e do comércio eletrônico tenta manter a atenção dos usuários do WeChat. Todavia, em meio ao acréscimo de popularidade do Douyin, versão do TikTok na China, o crescimento do app da Tencent vem diminuindo, com o acréscimo mensal de usuários ativos subindo apenas 14% no ano passado em 2021, o aumento foi de 40%.
Dessa maneira, a parte de pagamentos e smartphones da Tencent está sob pressão crescente para monetizar suas ofertas e compensar os gastos em streaming. Tendo isso em vista, o WeChat Channels tem um ponto bastante favorável para a empresa. Ou seja, executivos afirmam que a receita de publicidade gerada pelo recurso de estilo TikTok, deve ultrapassar US$ 150 milhões no quarto trimestre deste ano.
O Channels lançado no WeChat em 2020 e o recurso de vídeos, permitem que os usuários rolem por um fluxo infinito de vídeos e fotos. Uma das últimas atualizações permite aos usuários presentearem streamers com moedas virtuais.