Você está visualizando atualmente App vai auxiliar a Guarda Municipal de VG na fiscalização de motoristas
Prefeitura de Várzea Grande (VG), permitirá a Guarda Municipal verificar de forma rápida e segura se o veículo foi furtado ou roubado

App vai auxiliar a Guarda Municipal de VG na fiscalização de motoristas

A prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Defesa Social aderiu à utilização do Aplicativo Fiscalização SENATRAN 

A prefeitura de Várzea Grande (VG), vai permitir aos profissionais da Guarda Municipal verificar de forma rápida e segura se o veículo furtado ou roubado, além das informações sobre veículos e motoristas centralizadas pela Secretaria Nacional de Trânsito, ligada ao Ministério dos Transportes, que poderão ser acessadas com mais facilidade pelos agentes de trânsito. 

“Outra função disponibilizada às equipes é a conferência de pendências administrativas ou judiciais relacionadas às placas. Se houver irregularidade, os agentes podem. Assim, dependendo do caso, aplica-se medidas como a restrição da circulação do veículo até que a situação resolvida. Os agentes poderão consultar, ainda, se a CNH do motorista está suspensa, cassada ou bloqueada”, explica o secretário Municipal de Defesa Social, Cel. Alessandro Ferreira da Silva. 

De acordo com o Cel. Alessandro, este aplicativo é uma parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), e apresenta as informações depois de extraí-las de três bases. Ou seja, Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) assim como Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf). 

Aplicativo de Fiscalização SENATRAN 

Todavia, a Secretaria de Defesa Social, explica ainda o Cel. Alessandro, já obteve o benefício da utilização do Aplicativo Fiscalização SENATRAN. “ 

O Coordenador de Trânsito da Guarda Municipal, João José Mendanha Cardoso, explicou que o agente de trânsito deve se cadastrar no Portal de Serviços da SENATRAN e baixar em seu celular, gratuitamente, o Aplicativo de Fiscalização SENATRAN, disponibilizado gratuitamente através da Play Store. 

O Secretário de Defesa Social, Cel. Alessandro Ferreira da Silva, assegura que as informações trafegadas na rede criptografadas, e somente duas categorias de usuários irão acessar este app. Isto é, no caso da Guarda Municipal, o agente de trânsito e o cadastrador.