Você está visualizando atualmente Guarda Municipal de Várzea Grande reabre inscrições sem idade máxima
Inscrições ficaram temporariamente suspensas ao exigir idade máxima de 35 anos, para o concurso público da Guarda Municipal de Várzea Grande

Guarda Municipal de Várzea Grande reabre inscrições sem idade máxima

O limite de idade, que antes era de 35 anos, deixou de ser exigido para inscrições no concurso público da Guarda Municipal, após recomendação do MP

Após ter inscrições temporariamente suspensas ao exigir idade máxima de 35 anos, o concurso público da Guarda Municipal de Várzea Grande foi reaberto nesta segunda-feira (22). Portanto, agora os interessados ao concurso de guarda municipal de Várzea Grande podem se inscrever até o dia 16 de maio.

Os interessados têm até esta sexta-feira (26/4) para solicitar isenção na taxa de inscrição.

Idade máxima no concurso

As inscrições para o concurso na região metropolitana de Cuiabá iniciaram no dia 4 de março deste ano e encerrariam em 22 de abril.

Porém, o MPMT (Ministério Público do Estado de Mato Grosso), recomendou um novo prazo para que novas inscrições pudessem ocorrer, sem a idade máxima estabelecida aos candidatos – sendo que alguns não conseguiram se inscrever.

Com a mudança, o concurso foi reaberto e, no edital, consta apenas a idade mínima de 21 anos para participar do processo – em razão do porte de arma.

Edital retificado e concurso para Guarda Municipal não tem limite de idade

Guarda Municipal – vagas e salários

Todavia conforme o edital, são 100 vagas, sendo 50 delas para contratação imediata e outras 50 para cadastro reserva. Sendo assim, para concorrer precisa ter Ensino Médio completo e atender aos requisitos que constam no edital.

O salário inicial é de R$ 2,5 mil. As inscrições podem ser feitas pelo site do Instituto Selecon, que realizará o certame em Várzea Grande.

Conforme a Secretaria de Defesa do município, a previsão é de que a primeira fase do concurso seja em junho.

O concurso é composto de várias fases de caráter eliminatório. Ou seja, provas objetiva e de redação; exame de saúde e toxicológico; avaliação psicológica e teste de avaliação física. Também haverá investigação social e documental, além de curso de formação.