Você está visualizando atualmente Argentina recebe 768 mil doses de Sinopharm

Argentina recebe 768 mil doses de Sinopharm

Um novo vôo da Aerolineas Argentinas (AA) chegará esta tarde (15/7) ao país procedente da China com 768 mil doses da vacina Sinopharm contra o coronavírus, no âmbito da operação que este mês trará um total de oito milhões do inoculante chinês .

O Airbus 330-200, com a matrícula LV-GIF, com o número de voo AR1079, vai tocar na pista do aeroporto internacional de Ezeiza por volta das 18h00, vindo de Pequim, com 768.000 doses de Sinopharm e com este voo a empresa de bandeira terá passado o 20 milhões de vacinas transportadas.

Esta é a quinta das dez viagens previstas para o mês de julho para completar as oito milhões de doses, no âmbito do contrato assinado com o China National Pharmaceutical Group Corp para um total de 24 milhões de vacinas até setembro.

Sem contar esta nova chegada, a empresa completou 11 voos para Pequim nos quais foram transferidas 8.267.200 doses de Sinopharm e que junto com as 11.813.375 doses de Sputnik V chegaram em 22 voos de Moscou somam mais de 20 milhões de doses.

“Mais de 65% das doses aplicadas chegaram em um avião da Aerolineas Argentinas. É um número impressionante que se traduz em milhões de pessoas protegidas”, disse Pablo Ceriani, presidente da Aerolineas Argentinas.

Um sexto voo para Pequim partiu ontem ao meio-dia e os demais voos ainda aguardam confirmação, embora a série de 10 operações para a China deva ser concluída na próxima semana.

Ft:Telam