No momento, você está visualizando ARMÁRIO DE CÁPSULAS: Um guarda-roupa prático e funcional
O termo "armário de cápsulas" surgiu em 1970, quando a famosa e renomada estilista Susie Faux tornou pública a sua ideia

ARMÁRIO DE CÁPSULAS: Um guarda-roupa prático e funcional

Conheça esse método diferente onde você otimiza seu tempo

O termo“armário de cápsulas” surgiu em 1970. Isso ocorreu quando a famosa e renomada estilista Susie Faux tornou pública a sua ideia sobre um guarda-roupa que fosse composto por poucos itens. Ou seja, os essenciais, atemporais e que combinassem entre si.

Atualmente, essa ideia é uma tendência, especialmente, depois que algumas blogueiras começaram a adotá-la como estilo de vida. No entanto, vamos falar um pouco sobre o que de fato, ele realmente é, e quais são as suas características. Fique ligado, pois também daremos algumas dicas sobre como montá-lo.

Ele nada mais é do que uma técnica, pois tem como objetivo reduzir o número de peças no armário, deixando disponível apenas o que será de uso real e consistente (cápsulas). Essa alternativa é um guarda-roupa funcional, que contribui para otimização de espaço e também para economia de dinheiro. Aplicando, dessa forma, o conceito de moda lenta e evitando que se compre constantemente.

Em seguida, veja como montar esse guarda-roupa diferenciado. Aqui vão quatro dicas para criar o seu muito facilmente.

1. Menos é mais

Opte por manter peças que realmente significam algo para você. O minimalismo é um pilar fundamental nessa criação.

2. Roupas básicas de cores neutras

Cores neutras, como por exemplo, branco, preto e cinza nunca saem de moda e combinam com tudo! Por isso mesmo, se atente para separar algumas roupas básicas e de cores neutras para poder harmonizar os conjuntos. Usando roupas com esses tons e de maneira diferente em várias ocasiões, dá uma sensação de que você está vestindo peças novas a cada vez.

3. Crie conjuntos combinados e funcionais

O segredo mais importante na criação do armário de cápsula é justamente os conjuntos de combinações. Aproveite cada peça e crie looks diferentes toda vez que for usar uma.

4. Cuide de cada roupa

Cuidar delas é essencial para evitar que precise comprar novas roupas constantemente. Quando for lavá-las, por exemplo, lembre-se de seguir as instruções nas etiquetas para conservá-las melhor.