Petterson Silva, de Rondonópolis, escolhido para ser um profissional de destaque no prêmio Top of Mind Internacional com pinturas realistas de animais do Pantanal
Petterson contou que faz pinturas realistas de animais desde os 10 anos de idade, mas foi a partir dos 16 anos que ele começou a se interessar por arte. Ou seja, quando participou de uma exposição em um shopping de Rondonópolis.
“Comecei a pintar desde cedo e já iniciei com tinta óleo, que é a tinta que utilizo até hoje, então, foram anos de estudo para chegar onde cheguei. Minha especialidade são animais, mas também faço retratos e realismo”, relatou.
Nas redes sociais, Petterson exibe pinturas de diversos estilos, mas, entre as obras, as que mais se destacam são as de araras e onças-pintadas.
“Sinto que sou quase um artista biólogo, me inspiro muito nos animais do bioma pantaneiro mato-grossense. E tanto que meu processo de criação consiste em ir diretamente ao Pantanal para realizar minhas pinturas. Além do lado artístico, faço isso porque busco dar visibilidade aos animais da nossa rica biodiversidade. Assim como conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental”, pontuou.
A premiação
O Top of Mind Internacional foi fundado em 2015 pela empresária brasileira Kathllen Ribeiro, na Europa e, atualmente está na 8ª edição. Segundo realizadores do evento, a premiação destaca profissionais e empresas brasileiras mais reconhecidos de 2023, de forma que eles sejam reconhecidos internacionalmente. Os vencedores das respectivas categorias devem ganhar um troféu, bem como um certificado internacional de participação.
De acordo com a organização do evento, a premiação conta com a participação de ao menos 600 artistas ao redor do mundo, desde que sejam falantes da língua portuguesa. Atualmente, o prêmio recebe candidatos do Brasil, Cabo Verde e Portugal. Na categoria de Petterson, 20 pessoas concorrem.