Você está visualizando atualmente Artista plástica de Cuiabá é selecionada para expor em Bienal Internacional
Artistas de oito países foram escolhidos para participar de evento na Bolívia e Cuiabá tem sua representante, a artista plástica Paty Wolff

Artista plástica de Cuiabá é selecionada para expor em Bienal Internacional

Artistas de oito países escolhidos para participar de evento na Bolívia e Cuiabá tem sua representante artista plástica

Com o incentivo do Sebrae Mato Grosso (Sebrae/MT), a artista plástica cuiabana Paty Wolff, será a única representante do Centro-Oeste a participar da XXII Bienal Internacional de Arte Contemporânea, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

Artistas de oito países foram escolhidos para participarem da Bienal, que acontece em setembro deste ano. Ou seja, apenas 29 projetos passaram na seleção, entre eles, o de Paty Wolff.

Segundo o gestor de Economia Criativa do Sebrae/MT, Felipo Abreu, o trabalho da artista fortalece a cultura mato-grossense. Ele conta que, neste momento, a artista se prepara para levar obras inéditas à bienal.

O Sebrae/MT busca fomentar a cultura e o turismo, visto que uma das premissas do programa Pró Pantanal é fortalecer o empreendedorismo criativo e promover a valorização da cultura pantaneira.

De acordo com Felipo, a multiartista participa de cursos e programas do Sebrae/MT desde 2022. “O Sebrae/MT focou em fortalecer e amadurecer o trabalho artístico dela e esta oportunidade de expor em outro país nos orgulha, porque fizemos parte da trajetória da artista”, diz.

Para Paty, o Sebrae/MT tem uma participação importante, pois a instituição valoriza os trabalhos criativos. “Eu entendi que o Sebrae/MT poderia ser meu parceiro. Comecei a me inscrever nos cursos e programas. Assim, posso afirmar que ele fortalece o empreendimento e nos ensina estratégias, as quais são muito importantes para o mercado atual”, finalizou.

Pró Pantanal

O programa Pró Pantanal (Programa de Apoio à Recuperação Econômica do Bioma Pantanal) é uma iniciativa do Sebrae/MT em parceria com o Sebrae/MS, para promover ações focadas no desenvolvimento sustentável e na geração de renda nos eixos do turismo pantaneiro, da cultura, além da economia criativa e do agronegócio. As ações do programa contam com o apoio de instituições e entidades parceiras, visando atuar diretamente com os negócios instalados nesse território.

Multiartista

Paty Wolf tem 34 anos e possui grande bagagem no mercado, inclusive algumas experiências marcantes em sua trajetória de multiartista. Aliás, atua como escritora, pintora e artista plástica. Em 2022, foi finalista do Prêmio Jabuti (principal premiação de literatura do país) com o livro “Como pássaros no céu de Aruanda”. Agora, em 2023, ela se prepara para participar da Bienal na Bolívia.