No momento, você está visualizando ALMT exonera ex-deputado que agrediu a esposa neste fim de semana
A demissão do ex-deputado é devido ao flagrante de violência doméstica contra a sua esposa, cometido na madrugada de domingo (27)

ALMT exonera ex-deputado que agrediu a esposa neste fim de semana

Deputado Eduardo Botelho (União), decidiu exonerar do cargo de assessor parlamentar da Mesa Diretora, o ex-deputado José Joaquim de Souza Filho, o Baiano Filho

A demissão do ex-deputado ocorreu, devido ao flagrante de violência doméstica contra a sua esposa, cometido na madrugada de domingo, 27, em Confresa (1.010 km de Cuiabá). A informação confirmou-se através de uma nota pública.

Segundo o presidente, o caso ocorrido não corresponde à política de enfrentamento à violência contra a mulher que tem sido defendida no parlamento estadual.

No documento, a assessoria do parlamentar destacou que na sessão plenária do último dia 16, o deputado Botelho também apresentou um requerimento solicitando mais atenção e empenho dos parlamentares federais, para elaboração de projetos de leis com sanções mais severas no combate à violência contra as mulheres. Ou seja, em quaisquer ambientes, para que os agressores sejam devidamente punidos.

Baiano Filho estava no cargo de assessor parlamentar desde abril deste ano e ganhava salário de R$ 5.168,24.

Desentendido por motivo fútil

Prenderam o ex-deputado estadual por suspeita de agredir sua esposa ao retornar de uma festa em Confresa. Populares que presenciaram a agressão acionaram a Polícia Militar e gravaram a ocorrência em vídeo.

Conforme o boletim de ocorrência, testemunhas abordaram uma guarnição da PM que passava nas proximidades. Desse modo, afirmaram a agressão de uma mulher dentro de uma caminhonete de luxo.

Quando os policiais chegaram no local, encontraram a mulher com ferimento no rosto, pedindo socorro, pois seu marido a teria agredido por motivo fútil.

Baiano Filho continuou dentro da caminhonete. No entanto, quando abordado pelos policiais, afirmou que havia passado o dia em uma festa junto com sua esposa e que eles teriam se desentendido por motivo fútil. Ao voltar para casa, já dentro do veículo, eles voltaram a discutir, momento em que teria ocorrido a agressão.