Você está visualizando atualmente Atriz diz que filhas de 8 e 9 anos bebem cerveja sem álcool
Kristen Bell, 43, voltou a comentar que as filhas de 8 e 9 anos costumam beber cerveja sem álcool

Atriz diz que filhas de 8 e 9 anos bebem cerveja sem álcool

A atria americana Kristen Bell, 43, voltou a comentar que as filhas de 8 e 9 anos costumam beber cerveja sem álcool. A declaração causou polêmica

Kristen Bell, 43, criou polêmica ao revelar que deixa as filhas de 8 e 9 anos beberem cerveja sem álcool. A atriz americana, cujo marido Dax Shepard, 48, é um alcoólatra em recuperação, dividiu os fãs do The Kelly Clarkson Show com sua abordagem parental. A mãe de Lincoln e Delta admite que o clima fica estranho quando a mais velha pede a bebida em restaurantes.

“Quando bebê, ela apalpava e, às vezes, chupava a borda da cerveja. Então, acho que parece algo especial para ela, algo de papai, algo de família. Estivemos em restaurantes onde ela disse: ‘Você tem alguma cerveja sem álcool?’, e eu fico tipo: ‘Talvez nós apenas guardemos isso para o tempo em casa’. Mas também fico tipo: ‘você pode me julgar se quiser, não estou fazendo nada de errado”, afirmou. Em 2020, Dax revelou que teve uma recaída após 16 anos de sobriedade.

A atriz já tinha comentado sobre a preferência das filhas em 2020. Na época, ela comentou que a atitude das meninas tem como intuito apoiar a sobriedade do pai. Um dia, ela, inclusive, flagrou as meninas tomando a bebida durante uma aula online. “Eu fiquei tipo: o que os pais e professores pensam de mim?’ E então, eu me lembro, você não se importa, Kristen.”

Afinal, cerveja sem álcool pode?

“A bebida alcóolica só deve ser liberada após os 18 anos de idade, pois o cérebro se desenvolve até os 21. Já a bebida não alcóolica é um incentivo para a bebida alcóolica. Se for estimulada para as crianças ou jovens, as chances de eles iniciarem o consumo muito cedo é grande. Por isso, não se deve influenciar nenhuma bebida semelhante antes dos 18 ou 21 anos”, alertou o pediatra João Paulo Lotufu, presidente Núcleo de Estudo de combate ao uso de drogas por crianças e adolescentes da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP). “Os pais são importantes exemplos para os filhos. Se eles bebem, há grandes chances de os filhos beberem”, completou.

No entanto, em relação a composição da cerveja sem álcool, Nelson Douglas Ejzenbaum, médico pediatra e membro da Academia Americana de Pediatria, explica que não há uma contraindicação formal. Os pais precisam ficar atentos, pois as cervejas sem álcool, assim como os refrigerantes, possuem substâncias químicas e açúcares que devem ser evitados.

Além disso, as crianças possuem uma memória afetiva com os alimentos. “Seu gosto pelo sabor dos alimentos ainda está em formação, ao beber substâncias sintéticas, elas podem se acostumar com esse sabor e não ter uma alimentação saudável no futuro”. Segundo o especialista, esse comportamento também acaba abrindo as portas para a diabetes e obesidade.