Iniciativa faz parte do programa estadual de habitação coordenado pela Setasc liderado pela primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes
Graças à articulação do deputado estadual e presidente da ALMT Max Russi, o município de Ribeirão Cascalheira foi contemplado com a construção de 63 casas voltadas para famílias em situação de vulnerabilidade social.
Essa iniciativa faz parte do programa estadual de habitação coordenado pela Setasc liderado pela primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes.
O pedido oficial encaminhado à Assembleia Legislativa em setembro de 2021, por meio de um ofício assinado pela então prefeita, prefeita Luzia Nunes Brandão, solicitando o apoio de Russi para incluir o município no programa de moradias populares. A resposta foi positiva e rápida: Ribeirão Cascalheira passou a figurar entre os dez primeiros municípios selecionados, inicialmente com previsão de 50 casas.
O destaque, no entanto, ficou por conta da atuação do deputado, junto ao governador Mauro Mendes e à primeira-dama, Virgínia Mendes, que acompanhou o processo e defendeu a ampliação do número de unidades. O empenho rendeu frutos: a meta se estendeu e a cidade recebeu 63 moradias no total.
Combate ao déficit habitacional em Mato Grosso
Para viabilizar a obra, o município doou os terrenos com toda a infraestrutura necessária demonstrando o compromisso da gestão municipal com a iniciativa.
A entrega, portanto, das unidades representa um passo importante no combate ao déficit habitacional em Mato Grosso. A ação reforça o compromisso de Max Russi com políticas públicas que impactam diretamente a vida das pessoas, especialmente nos municípios do interior.
Para o casal Manuel e Jaqueline dos Santos essa é a maior conquista da família. “Estamos muito felizes e emocionados com esse presente que a primeira-dama, Virgínia Mendes e o deputado Max estão nos proporcionando. Assim, ter uma casa, que é só nossa, é a maior felicidade que a gente poderia ter! Muito obrigado!”, relatou Manuel.
Com mais essa conquista, Max Russi reafirma sua presença ativa na promoção de políticas sociais e no fortalecimento dos municípios mato-grossenses.