Prefeito Pátio e presidente da Autarquia Municipal de Transporte Coletivo (AMTC) Priscila Paiva, assinaram a ordem de serviço para construção da sede própria
A área que vai abrigar a sede da Autarquia Municipal de Transporte Coletivo (AMTC), está localizada na avenida Bandeirantes, de frente a um supermercado atacadista próximo à Vila Operária.
Esta será a primeira etapa da sede do terminal e, assim, vai contemplar todo o bloco administrativo medindo 650 m². Assim como a oficina mecânica que vai integrar uma área de 1.700 m². O investimento no local é de ordem de R$ 6,1 milhões oriundos de recursos próprios do município.
A presidente da AMTC, Priscila Paiva, comentou que após assumir a autarquia viu que é possível oferecer um transporte coletivo de qualidade. Essa transformação, além da construção da sede, passa pela troca do sistema de bilhetagem, reestruturação das linhas. Feito isso, Priscila disse que pretende envolver a população mostrando a garantia e funcionalidade do serviço.
O prefeito José Carlos do Pátio, lembrou dos avanços que vem fazendo com a criação da AMTC. “Compramos 50 novos ônibus com ar condicionado e wifi. Agora, estamos trocando os abrigos dos ônibus, iniciamos a construção do terminal de passageiros e lançamos a construção da sede nessa região central na cidade”. Pátio acrescentou que para o futuro pretende adquirir micro-ônibus para rodarem dentro dos bairros fazendo a integração com as linhas principais da cidade.
A previsão conforme o cronograma da obra, prevê que essa primeira etapa termine em seis meses. O vereador Ozéias Reis, que é vice-presidente da comissão de transporte, participou da assinatura da ordem de serviço, juntamente dos vereadores Kaza Grande e Reginaldo Santos.
Terraplanagem
Os primeiros serviços que serão realizados na área da sede da AMTC, os de terraplanagem, serão executados pela Companhia de Desenvolvimento de Rondoníopolis (Coder). A assinatura da ordem de serviço ocorreu na última sexta-feira (12), juntamente com os contratos de terraplanagem das áreas onde construídos o terminal de passageiros na Fernando Correia da Costa e da área de lazer do bairro Alfredo de Castro.