No momento, você está visualizando Banco da China quer investir nos setores produtivos e de infraestrutura de MT
Governador Mauro Mendes se reuniu com o Vice-presidente do Banco da China, Zhang Xinyuan, em Shanghai

Banco da China quer investir nos setores produtivos e de infraestrutura de MT

Governador Mauro Mendes se reuniu com o vice-presidente do Banco da China, Zhang Xinyuan em Shanghai 

O vice-presidente do Banco da China, Zhang Xinyuan, afirmou ao governador Mauro Mendes que a instituição tem interesse em investir no Estado e ajudar os setores do agronegócio e infraestrutura. 

“O Banco da China espera aprofundar ainda mais o intercâmbio e a cooperação e está disposto a trabalhar com Mato Grosso para injetar um novo impulso nas trocas econômicas e comerciais e na cooperação financeira”, destacou o vice-presidente. 

Durante a reunião com o governador em Shanghai, o vice-presidente explicou que há interesse em oferecer diversos financiamentos. Ou seja, atividades do setor agrícola, de infraestrutura, energias renováveis e de minérios. 

“A China está disposta a fortalecer ainda mais os intercâmbios e a cooperação com o governo e as empresas do Estado de Mato Grosso. Vamos trabalhar para promover a liquidação do comércio bilateral, continuar a apoiar a exportação de produtos agrícolas brasileiros para a China e promover a exportação de fertilizantes, pesticidas, máquinas e equipamentos agrícolas, drones, big data e outros equipamentos modernos de monitoramento de plantio para ajudar no crescimento das safras”, disse Zhang Xinyuan. 

Estreitar relações econômicas Mato Grosso e o banco chinês 

O vice-presidente ainda destacou que o forte do Banco é “prestar apoio financeiro às empresas e governo”. Aliás, isso pode ser um grande diferencial para Mato Grosso, que é o Estado que mais produz alimentos no mundo. 

Para o governador Mauro Mendes a reunião ajuda a estreitar relações econômicas Mato Grosso e o banco chinês. 

Ainda de acordo com Mauro, o próximo passo será uma reunião em São Paulo. “O resultado dessa primeira reunião foi muito positivo. Já saímos daqui com um encontro marcado para acontecer em São Paulo, na sede do Banco no Brasil. Vamos dar continuidade nas conversas para avançarmos na busca por investimentos que possam, não apenas fortalecer o setor e econômico. Mas, principalmente gerar renda e emprego para a nossa gente”, afirmou.