No momento, você está visualizando Barry Keoghan, indicado ao Oscar passou por 13 lares adotivos
Barry Keoghan fez sua estreia nas telonas em 'O Sacrifício do Cervo Sagrado' (2017), ao lado de Colin Farrell e Nicole Kidman

Barry Keoghan, indicado ao Oscar passou por 13 lares adotivos

O astro irlandês de apenas 30 anos recebeu sua primeira indicação

O ano de 2023 começou muito bem para Barry Keoghan! O ator foi indicado ao Oscar pela primeira vez por sua brilhante atuação em ‘Os Banshees de Inisherin’ (2022). No último final de semana, ele já levou para casa o prêmio da Academia Britânica, o Bafta. Um ótimo indício que vencer em Hollywood, no mês que vem, é uma possibilidade concreta.

Com todos os holofotes, cresceu muito a curiosidade sobre a trajetória peculiar do jovem astro. Vamos a alguns fatos sobre a sua vida que, certamente, já dariam um filme. Com drama e muita superação.

“As famílias eram boas para nós, às quais íamos”, disse ele sobre sua experiência em lares adotivos. Mas acrescentou que ainda era uma maneira difícil de crescer. “Quando criança, você não sabe o que está acontecendo. Você é ‘anexado’, e eles dizem, ‘Oh, vamos mudar para cá.'”

Contudo, ele não deixou um começo difícil o impedir de realizar seus sonhos. Porém em vez disso, ele “usou os percalços como munição”.

O começo da carreira

Barry Keoghan, indicado ao Oscar passou por 13 lares adotivos

Keoghan fez sua estréia nas telonas em ‘O Sacrifício do Cervo Sagrado’ (2017). ao lado de Colin Farrell, que contracena com ele em ‘Os Banshees de Inisherin’, e Nicole Kidman. O ator faz, no entanto, o adolescente encrenqueiro Martin, que busca atrapalhar a vida do Dr. Steven Murphy (Farrell).

Nesse mesmo ano, ele protagonizou ‘Dunkirk’ como um dos heroicos soldados que deram sua vida para ajudar na evacuação da praia francesa durante a Segunda Guerra.

Relação com a Marvel

Ele também já escreveu seu nome no mundo dos super-heróis. No filme da Marvel ‘Eternos’ (2021), trabalhou ao lado de Angelina Jolie e Salma Hayek. Faz assim Druig, um ser de outro mundo que pode controlar mentes. Emergindo do seu esconderijo para ajudar o grupo de alienígenas imortais a proteger a Terra dos Deviants.

Ele também está na DC

Barry Keoghan, indicado ao Oscar passou por 13 lares adotivos

Keoghan teve breve participação em uma cena deletada de ‘Batman’, de Matt Reeves, que tem como protagonista Robert Pattinson. Faz nada menos do que o vilão Coringa. Ele espera, entretanto, viver novamente o personagem no futuro da mitologia dos quadrinhos da DC. Mas nada foi confirmado ainda por James Gunn, o novo chefão da companhia.

Ele já é papai!

Barry Keoghan, indicado ao Oscar passou por 13 lares adotivos

Em agosto de 2022, o ator revelou ao mundo o nascimento do seu primeiro filho, Brandon. O bebê, que é fruto do relacionamento de Keoghan com sua atual namorada Alyson Sandro, se tornou a grande motivação na vida do astro. Pois só sabe falar sobre isso em entrevistas e nas redes sociais.

Quando ouviu a notícia de sua indicação ao Oscar, ele compartilhou uma doce homenagem em sua história no Instagram. “Isso é para você, Brando”, ele escreveu, contudo, ao lado de uma foto dos cinco indicados a Melhor Ator Coadjuvante. “Papai te ama”.

Ficha corrida de Barry Keoghan

Keoghan foi preso em Dublin por um incidente de ordem pública em abril de 2022. Ele estava na área de Clongriffin, em Dublin. Quando um guarda respondeu a reclamações de um residente que disse que um homem estava do lado de fora de sua janela.

O policial afirmou que o encontrou embriagado e ele foi preso antes de ser levado para a Estação Coolock Garda, onde foi multado.

‘Os Banshees de Inisherin’

Barry Keoghan, indicado ao Oscar passou por 13 lares adotivos

Sendo assim, no longa, que recebeu nove indicações ao Oscar, ele estrela como Dominic Kearney. Como filho do chefe de polícia da ilha que serve de apoio para Pádraic (Colin Farrell). Ainda mais quando seu amigo de longa data Colm (Brendan Gleeson) termina abruptamente o relacionamento.

O papel de Dominic foi escrito com ele mesmo em mente, revelou Barry Keoghan ao jornal ‘Los Angeles Times’. O ator disse que recebeu, no entanto, uma ligação em março de 2020 de Farrell. Ali afirmava que Martin McDonagh, o roteirista e diretor do filme, havia escrito um roteiro com um personagem destinado a ao artista.